23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Bebê que sofreu queimaduras graves em maternidade de Cruzeiro do Sul apresenta melhora e pode receber alta nos próximos dias

Publicado em 30/07/2025

Aurora Maria, recém-nascida que sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus durante um banho na Maternidade do Hospital da Mulher e da Criança do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no dia 22 de junho, está se recuperando e deve receber alta hospitalar nos próximos dias, segundo informações da família.

A bebê foi inicialmente tratada sob a suspeita de uma condição genética rara, chamada epidermólise bolhosa, mas os médicos responsáveis descartaram essa hipótese e confirmaram que as lesões são compatíveis com queimaduras graves. Desde então, Aurora vem sendo submetida a cuidados intensivos, incluindo procedimentos para enxerto de pele e trocas frequentes de curativos, com sinais positivos de cicatrização.

De acordo com o pai, Marcos Oliveira, a equipe médica vai avaliar os curativos do enxerto nesta quarta-feira, 30 de julho, e novamente na sexta-feira, 1º de agosto. Caso não haja liberação até essa data, a alta hospitalar pode acontecer na segunda-feira, dia 4.

No último dia 21 de julho, a mãe da bebê, Leidy Mesquita, celebrou o primeiro “mesversário” da filha com uma mensagem de fé. “São 30 dias longe de casa. Entre entubação, convulsão, uma parada cardíaca e tantas outras complicações. Deus se fez presente em cada um desses 30 dias”, afirmou emocionada. Ela também destacou que Aurora é um milagre desde o ventre. “O fôlego de vida que um dia faltou foi devolvido, pela graça de Deus. E hoje estamos com o coração cheio de gratidão e com a certeza que o Senhor nos ama”, completou.

A família segue acompanhando de perto o processo de recuperação da bebê, que vem surpreendendo os profissionais de saúde pela força e evolução positiva.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Energisa na Comunidade acontece neste sábado no Polo Wilson Ribeiro na Transacreana

Jamile Romano

Conab abastece unidade de Rio Branco com milho em apoio aos pequenos criadores pelo ProVB

Jamile Romano

Rio Acre volta a subir e atinge 5,29 metros nesta quarta-feira

Redacao

Nove fugitivos de presídio no Acre acumulam mais de 467 anos de condenações

Jamile Romano

No Acre, professora faz carreata em comemoração a última quimioterapia

Jamile Romano

Rio Branco é a capital mais arborizada do Brasil, com mais 32% de área verde

Marcio Nunes