25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

Preta Gil é velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Centenas de pessoas participam do velório da cantora Preta Gil, que está sendo realizado nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Um corredor com grades foi organizado do lado de fora do Theatro para facilitar o acesso do público e algumas ruas do entorno foram interditadas. Em fila, as pessoas passam rapidamente pelo caixão, disposto na entrada principal e têm a oportunidade de se despedir da cantora, que morreu no último domingo (20), aos 50 anos, por complicações de um câncer.

Atendendo a um pedido feito pela própria Preta antes de morrer, o velório está sendo embalado por uma seleção de músicas festivas. A família e os amigos da cantora estão sendo recebidos em uma área reservada do Theatro, sem acesso da imprensa. Por enquanto, apenas o filho da cantora, Francisco Gil, veio à área pública e ficou alguns minutos ao lado do caixão. 

Personalidades como a atriz Thais Araujo, os cantores Thiaguinho, Péricles e Paula Lima já chegaram ao local para a cerimônia.

primeira-dama, Janja da Silva também veio ao Rio para o velório representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O casal também enviou uma coroa de flores foram entregues antes do início da cerimônia, trazendo uma faixa com os dizeres: “Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só o amor. O Brasil agradece e celebra sua luz.” As frases iniciais fazem referência à uma das músicas de Preta, Só o Amor.

O velório público da cantora segue até as 13h no Theatro Municipal. Depois o corpo segue em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros. Ele vai passar pelas ruas do recém-criado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, no Centro, e seguirá para o Crematório da Penitência, no Caju.

 

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Quem apostar contra Petrobras vai perder dinheiro, diz presidente de estatal

Raimundo Souza

Imposto sobre herança bate recorde em 2024 com receio de novas regras

Raimundo Souza

Educadores apoiam possível restrição ao uso de celulares nas escolas

Jamile Romano

Contribuinte tem até 1º de abril para pagar à Receita Federal débitos com 100% de desconto

Jamile Romano

Clientes de bancos têm até esta quarta para sacar valores esquecidos

Jamile Romano

Alcolumbre e Moraes discutem como combater o crime organizado

Redacao