23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil realiza remoção de cadáver em área isolada de Marechal Thaumaturgo com apoio do CIOPAER

Publicado em 21/07/2025

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia Geral de Marechal Thaumaturgo, realizou na tarde do último domingo, 20, a remoção do corpo de Francisco Fernando Lima Costa, vítima de homicídio. O crime foi praticado por um indivíduo conhecido como “Tiriça”, que havia sido preso na semana anterior no município de Porto Walter.

A operação contou com o apoio aéreo do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), comandado pelo coronel Albuquerque, permitindo acesso à área de difícil alcance onde o corpo foi localizado. A ação foi acompanhada pelo delegado titular de Marechal Thaumaturgo, Dr. Marcílio Laurentino, e sua equipe de investigadores.

A perícia no local foi conduzida pela equipe da Criminalística de Cruzeiro do Sul. De acordo com o delegado, o corpo já se encontrava em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou o reconhecimento direto por parte dos familiares. No entanto, após análise de um vídeo relacionado ao caso, os parentes afirmaram com convicção que se trata de Francisco Fernando.

Polícia Civil trabalha para identificar coautores e esclarecer motivação do homicídio de Francisco Fernando. Foto: cedida

O cadáver foi removido e entregue à família para os devidos procedimentos de sepultamento. Segundo o delegado Marcílio Laurentino, as investigações continuam e têm como foco a identificação de possíveis coautores do crime, além da apuração das motivações que levaram ao homicídio.

“Nosso objetivo é chegar à completa elucidação do caso. Já identificamos o principal autor, que está preso, e agora o trabalho segue para identificar outros envolvidos e entender os reais motivos desse crime”, afirmou o delegado.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre prende homem suspeito de ameaçar companheira e cunhada de morte

Raimundo Souza

Tesoureiro de organização criminosa, investigado por extorquir comerciantes é preso pela Polícia Civil no Juruá

Jamile Romano

Mulher de MC Poze detalha prisão do funkeiro: “Humilhante e cruel”

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre cumpre Mandado de Prisão por descumprimento de medida protetiva em Feijó

Jamile Romano

Integrante da Segurança Pública é preso por descumprir medida protetiva em Rio Branco

Jamile Romano

Depois de um confronto entre gangues, um adolescente de 16 anos faleceu em um tiroteio com a Polícia Militar às margens do Rio Acre

Raimundo Souza