Imagem: Reprodução do Metrópoles
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, neste sábado (19/7), que sejam juntadas aos autos do Inquérito 4.995 as postagens nas redes sociais e as entrevistas do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) realizadas após o STF ter determinado medidas restritivas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O inquérito apura suposta obstrução de Eduardo em relação à investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. Na decisão, Moraes destaca que após a imposição de medidas restritas a Jair Bolsonaro, Eduardo intensificou seus ataques ao STF.
“Após a adoção de medidas investigativas de busca e apreensão domiciliar e pessoal, bem como e imposição de medidas cautelares em face de Jair Messias Bolsonaro, o investigado Eduardo Bolsonaro intensificou as condutas ilícitas objeto desta investigações, por meio de diversas postagens e ataques ao STF nas redes sociais”.
Entre as publicações juntadas aos autos está uma foto compartilhada pelo parlamentar licenciado, na qual Moraes aparece com orelhas de Mickey Mouse, uma ironia de Eduardo às sanções dos EUA, que suspenderam os vistos do ministro e de outros integrantes do STF. “Talvez o Moraes não sabe se o Filipe Martins foi ou não aos EUA, mas agora todo mundo sabe que o Moraes não vai”, disse Eduardo na publicação.
Veja no Instagram
Ver essa foto no Instagram
(Metrópoles)

