25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Caso Juliana Chaar: polícia busca suspeito em comunidade rural e prende familiares

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deflagrou no sábado, 12, uma operação em duas propriedades rurais pertencentes à família do principal suspeito de atropelar e assassinar a advogada Juliana Chaar, em Rio Branco. A ação foi autorizada pela juíza da Vara de Garantias, após solicitação formal da equipe de investigação.

 

A operação teve apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do grupo de elite da PCAC, a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). As equipes se deslocaram até a comunidade Boa Água, onde havia informações de que o suspeito estaria escondido.

De acordo com o delegado titular da DHPP, Alcino Ferreira Júnior, o alvo da operação conseguiu fugir para uma área de mata densa ao perceber a chegada da polícia. “Nós tínhamos a informação precisa de que ele estava na comunidade Boa Água. Mas, infelizmente, ao perceber a movimentação, ele se embrenhou na mata antes de ser capturado”, relatou o delegado.

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais localizaram uma espingarda, uma pistola e um revólver municiado na residência alvo da operação. Os proprietários do imóvel, uma prima do suspeito e o esposo dela, receberam voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), em Rio Branco.

A operação foi coordenada pelos delegados Alcino Ferreira Júnior e Cristiano Bastos, e representa mais um esforço intensivo da Polícia Civil para localizar e prender o responsável pelo crime que chocou a capital acreana.

As investigações seguem em ritmo acelerado para garantir a prisão do suspeito e esclarecer todas as circunstâncias do homicídio que vitimou Juliana Chaar.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Medicina da Ufac recebe nota máxima em avaliação do Inep

Jamile Romano

Após igarapés transbordarem 40 pessoas estão desabrigadas em Rio Branco

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli anuncia pagamento do Bolsa Qualificação para 7 mil profissionais da Saúde do Acre

Jamile Romano

Brasil, Bolívia e Peru discutem saúde pública na região de fronteira amazônica

Marcio Nunes

Acreano Bryan Azevedo fatura prata no Grand Slam e assegura vaga na seleção brasileira de taekwondo

Raimundo Souza

Delegado Freitas vai relatar processo contra Eduardo Bolsonaro

Redacao