A construção da nova sede da Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) em Epitaciolândia completa 35 dias de trabalho com 23% da obra executada. A defensora pública-geral do Acre, Juliana Marques, visitou o local nesta terça-feira, 8, acompanhada de representantes da instituição e da empresa responsável pela obra, para acompanhar o andamento da construção.
O prédio está sendo erguido no bairro Aeroporto, na rua Madre Paulina L1C, em terreno doado pela prefeitura. Com investimento de aproximadamente R$ 820 mil, oriundos do próprio orçamento da Defensoria, a unidade está prevista para ser concluída até novembro deste ano.
Juliana esteve acompanhada da defensora pública Lívia Carneiro, que atua em Epitaciolândia, do defensor público Henry Sandres, de Brasiléia, além do chefe do Setor de Manutenção Predial da DPE/AC, Dionísio de Araújo Souza, do arquiteto Marcos Afonso e de Douglas Moura da Silva, representante da Engebest Construções, empresa contratada para execução da obra.
Durante a visita, a defensora-geral destacou a importância da obra para a Defensoria Pública. “Esta construção representa o compromisso da instituição com o fortalecimento da presença no interior do estado e a ampliação do acesso à justiça para todas as pessoas, especialmente as que vivem em situação de vulnerabilidade”, afirmou Juliana.
Com projeto arquitetônico que prioriza a acessibilidade e a funcionalidade dos espaços, a nova unidade terá estrutura moderna e adaptada para garantir atendimento digno, confortável e eficiente à população. O prédio será totalmente acessível e oferecerá melhores condições de trabalho às defensoras, defensores e servidoras(es) da comarca.
A assinatura da ordem de serviço para início da construção foi realizada em maio deste ano, em cerimônia pública no próprio terreno. A obra teve início ainda naquele mês.
Além da visita à obra, Juliana Marques cumpre agenda institucional na região do Alto Acre, com reuniões nas unidades da Defensoria e com representantes dos poderes públicos municipais para tratar de parcerias e demandas locais.

