23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra homem acusado de estuprar a própria sobrinha

Publicado em 04/07/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC) por meio de investigadores da Delegacia-Geral de Xapuri, cumpriu, na última quinta-feira, 1º, um mandado de prisão preventiva contra A. L. do C., acusado de estupro de vulnerável contra sua própria sobrinha, uma criança identificada pelas iniciais Á. M. L. M.

O caso chegou ao conhecimento da autoridade policial após à vítima dar entrada em uma unidade hospitalar com lesões na região anal. Diante da gravidade dos indícios, o delegado Luccas Vianna Santos instaurou imediatamente inquérito policial e determinou o início das investigações.

Com o avanço das diligências, foi possível identificar a autoria do crime. O delegado então representou pela prisão preventiva do suspeito, que teve o pedido acatado pelo Poder Judiciário. A equipe da Polícia Civil localizou e prendeu o acusado, que agora se encontra à disposição da Justiça.

“A atuação rápida e precisa da equipe demonstra nosso compromisso com a proteção das crianças e com o combate firme aos crimes sexuais. Seguiremos atuando com rigor para que casos como esse não fiquem impunes”, afirmou o delegado Luccas Vianna.

A Polícia Civil segue com as investigações para reunir todas as provas necessárias à responsabilização do autor, reforçando seu compromisso com a proteção dos mais vulneráveis e com a defesa da dignidade humana.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

PCAC apreende dupla suspeita tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo na cidade do Bujari

Raimundo Souza

Crime: Pastora é morta a tiros pelo sobrinho dentro de igreja

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende suspeito de violência doméstica em Manoel Urbano

Raimundo Souza

MPAC e Polícia Militar deflagram Operação Vanilla Sky

Raimundo Souza

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra mulher condenada por receptação em Senador Guiomard

Jamile Romano

Celso Portiolli denuncia golpes usando morte de Silvio Santos

Raimundo Souza