Sem medo e com muita personalidade, o Fluminense arrancou um resultado gigante contra a Inter de Milão nesta segunda-feira (30), vencendo os italianos por 2 a 0 em duelo válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes.
Com a vitória maiúscula sobre o finalista da Champions League em Charlotte, o Tricolor avança para as quartas de final e enfrenta, na próxima sexta-feira (4), o vencedor de Manchester City x Al-Hilal, que se enfrentam ainda nesta segunda.
Além de abrir a vitória histórica com o gol logo no início da partida, Germán Cano também alcançou a marca de 200 jogos com a camisa do Tricolor. Hércules marcou o segundo gol do time carioca já nos acréscimos da partida.
Como foi o jogo
O início de jogo não poderia ser melhor para o Fluminense, que abriu o placar logo aos 2 minutos com Cano. O argentino aproveitou lançamento de Arias, desviado em Bastoni, e cabeceou sem chances para Sommer.
O Tricolor não se fechou com a vantagem no placar e mostrou que queria jogo, criando chances ao longo do primeiro tempo. O Flu quase ampliou com Samuel Xavier, aos 21, e ainda teve um gol anulado aos 39 com Ignácio.
Pela Inter, a melhor chance veio aos 10 minutos com chute potente de Dimarco, após passe de Miktharyan, obrigando Fábio a espalmar para fora.
O Fluminense não mudou sua postura na segunda etapa e seguiu ameaçando a equipe italiana. Aos 21 minutos, Arias arriscou uma bomba e obrigou o goleiro suíço a se esticar todo para mandar a bola para fora.
O tempo era inimigo da Inter de Milão, que resolveu forçar mais na frente, levando perigo para a defesa tricolor.
Os italianos chegaram a reclamar de pênalti, aos 21 minutos, em dividida entre Barella e Thiago Silva. Logo depois, quase balançaram as redes com De Vrij, que pegou de primeira na pequena área.
[CNN Brasil]

