23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo convoca profissionais aprovados em seletivos para a Educação Especial

Publicado em 27/06/2025


O governo do Acre, por meio das secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Educação e Cultura (SEE), publicou nesta sexta-feira, 27, no Diário Oficial do Estado (DOE), dois editais de convocação para a entrega de documentos e assinatura de contrato de candidatos aprovados em processos seletivos simplificados voltados à Educação Especial. As convocações abrangem profissionais aprovados em seleções anteriores, destinadas ao atendimento temporário da rede estadual de ensino.

Edital nº 074 Sead/SEE, refere-se ao processo seletivo simplificado regido pelo Edital nº 001/2023 e convoca professores e assistentes educacionais classificados para atuação nos municípios de Brasileia, Sena Madureira e Tarauacá. Os cargos são para Professor P1 – Mediador e Assistente Educacional, voltados ao atendimento educacional especializado de estudantes com deficiência ou necessidades específicas.

Já o Edital nº 042 Sead/SEE/ESPECIAL, convoca candidatos aprovados no processo seletivo específico para contratação por análise de títulos. Os profissionais atuarão nos municípios de Epitaciolândia (zona urbana) e Porto Acre (zona rural), nas funções de Mediador P1 e Assistente Educacional.

Os convocados devem comparecer para apresentação da documentação exigida até o dia 7 de julho de 2025, das 7h30 às 13h30, nos núcleos de educação das respectivas cidades. A lista de documentos inclui itens como RG, CPF, título de eleitor, comprovante de qualificação, certidões negativas, autodeclarações e atestado médico pré-admissional, além de certificados específicos de formação na área da Educação Especial.

Todas as declarações necessárias estão disponíveis no site da Sead. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Estado de Educação e Cultura, pelo telefone (68) 3213-2331, ou com a Sead, pelo e-mail: concursos.gov@gmail.com.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Segurança Pública divulga balanço semestral das ações operacionais

Jamile Romano

Moradores da Cidade do Povo bloqueiam BR-364 em protesto contra altas tarifas de energia e congestionamento se forma

Jamile Romano

Presidente da Aleac Nicolau Júnior destaca transparência e parceria entre os Poderes

Jamile Romano

Artesãos acreanos celebram participação no 19º Salão do Artesanato em São Paulo

Marcio Nunes

Deputada Socorro Neri participa de missão oficial na Universidade de Stanford para fortalecer políticas educacionais no Brasil

Marcio Nunes

O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom assegura a retomada da ETA II com 75% de sua capacidade operacional; veja o vídeo

Raimundo Souza