28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Acre tem destaque em congresso nacional com utilização do WhatsApp único no atendimento da Defensoria Pública

Durante sua fala Cristovam Garcia, diretor de vendas governamentais da Makeone, destacou que “A inovação é um pilar da nossa Defensoria Pública no contexto atual. Estamos investindo na tecnologia porque sabemos que ela pode aproximar pessoas.” FOTO: Katiúscia Miranda

Agora está mais fácil e seguro falar com a Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), com um único canal de comunicação que está na palma da mão de praticamente todas as pessoas que usam um celular. Utilizar a popularização do WhatsaApp e desenvolver um chat que conecte com essa plataforma rendeu à Defensoria do Acre um destaque como case de sucesso no 1º Congresso Nacional de Tecnologia e Inovação (CNTI), com foco no trabalho da Defensoria Pública em todo o Brasil.

A inovação que rompeu as barreiras geográficas do Acre e está proporcionando acesso à justiça de forma online foi possível por meio da parceria com a Makeone e a Rocket.Chat. Essas empresas estão atuando dentro da Defensoria Pública do Acre para aperfeiçoar as conversas via chat e possibilitando experiências de inovação para auxiliar tanto o público alvo, assistidas e assistidos, como as servidoras e servidores da instituição.

O case de sucesso foi apresentado durante palestra durante a programação do CNTI e do Enastic Defensorias – Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça iniciou nesta quarta-feira, 25 e segue até a próxima sexta-feira, 27, em Foz do Iguaçu, Paraná.  Mais de 400 defensores e servidores de todo o país participam dos debates, promovidos com apoio da Defensoria Pública do Paraná.

No painel o gerente comercia da Makeone, Carlo Gibertini, exibiu casos de sucessos da Defensoria do Estado do Acre. FOTO: Katiúscia Miranda

Em seu momento de apresentação, os parceiros destacaram o caso da Defensoria do Acre como o mais avançado na categoria de Defensorias em todo o Brasil e já planejam visitar o estado para conhecer mais sobre especificidades do público assistido. “É magnífico quando o nosso trabalho com a inovação e a tecnologia alcança esse patamar de mudar a vida das pessoas. Promover acesso à justiça com essa plataforma tem nos orgulhado muito por fazer parte desse trabalho”, disse Cristovam Garcia, diretor de vendas governamentais da Makeone.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC requisita abertura de inquérito para investigar crime de homofobia contra promotor de Justiça Tales Tranin

Jamile Romano

Sema e Imac levam ações educativas a estudantes de escola na APA do Lago do Amapá

Marcio Nunes

Dia do Trabalhador: confira o que abre e fecha durante o feriado de 1° de maio

Jamile Romano

Após bater em um muro uma mulher veio falecer em Rio Branco

Raimundo Souza

Petecão anuncia pagamento de mais R$ 1,6 milhão para conclusão de pavimentação de ruas e ramais em Rio Branco

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco realiza recapeamento da Rua Minas Gerais

Raimundo Souza