23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Forças de segurança são capacitadas com curso de piloto policial de drones

Publicado em 21/06/2025

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) dá mais um passo no empenhado em modernizar e aprimorar a atuação das forças de segurança do Estado com a conclusão, neste sábado, 21 de mais um curso de Piloto Policial em Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas (RPA), mais conhecidos como drones.

Forças de segurança são capacitas com curso de piloto policial de drones. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O secretário adjunto de Segurança Pública, Evandro Bezerra, destacou que o curso é um importante investimento na segurança do estado.”Estamos vivendo um momento de evolução tecnológica que não pode ser ignorado pelas nossas forças de segurança. A utilização de drones representa uma poderosa ferramenta no combate à violência e na promoção da segurança pública no estado do Acre. Com o treinamento que proporcionamos, estamos capacitando nossos profissionais para que possam atuar de forma mais eficaz e estratégica, beneficiando diretamente a sociedade acreana. Este é um investimento que reflete nosso compromisso com a segurança e a proteção dos cidadãos, e estamos determinados a implementar cada vez mais inovações que contribuam para um Acre mais seguro”, disse.

Curso foi estruturado em duas turmas, cada uma teve uma carga horária total de 60 horas/aula, com conteúdo direcionado às necessidades da segurança pública. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério da Justiça e a Sejusp e capacitou 64 alunos das diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Militar (PMAC), Corpo de Bombeiros (BMAC), Polícia Civil (PCAC), Perícia, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Força Nacional.

Esta iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério da Justiça e a Sejusp. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O tenente coronel da Polícia Militar do Acre, Felipe Russo disse que a implementação do curso de Piloto Policial de Drones é um exemplo claro da busca contínua por soluções inovadoras e eficazes, que visam não apenas a formação dos profissionais, mas também a melhoria da qualidade de vida da população do Acre. “A importância deste curso é a evolução tecnológica sendo utilizada pela segurança em total benefício para a sociedade acreana, como uma poderosa ferramenta para combater a violência em nosso estado”, destacou.

Tenente coronel da Polícia Militar do Acre, Felipe Russo disse que a implementação do curso de Piloto Policial de Drones é um exemplo claro da busca contínua por soluções inovadoras e eficazes. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp

O curso foi estruturado em duas turmas, cada uma teve uma carga horária total de 60 horas/aula, com conteúdo direcionado às necessidades da segurança pública. Os alunos aprenderam desde técnicas de abordagem a pessoas até o acompanhamento de veículos, tudo com o objetivo de potencializar a atuação das forças de segurança em situações críticas.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mãe é presa suspeita de matar filhas gêmeas em intervalo de 8 dias no RS

Jamile Romano

Acreano suspeito de tráfico é morto em confronto com a polícia no Piauí

Raimundo Souza

Homem suspeito de tentativa de feminicídio se apresenta e é preso pela Polícia Civil em Tarauacá

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre conclui primeiro curso de Inteligência Artificial OSINT para agentes

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre prende foragido do Pará acusado de agressão em caso de violência doméstica

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre apresenta balanço da Operação Hagnos no combate à violência contra crianças e adolescentes

Jamile Romano