28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo anuncia ampliação de leitos clínicos para reforçar rede de assistência hospitalar

Com foco na ampliação da rede e no compromisso com a saúde da população, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), abriu, nesta sexta-feira, 13, seis novos leitos clínicos na Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), para dar suporte à crescente demanda de internações oriundas das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e do Pronto-Socorro de Rio Branco.

Novos leitos foram abertos para reforçar atendimentos de saúde. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

A iniciativa, que se soma também à abertura de outros 10 leitos na maternidade Bárbara Heliodora, visa ampliar a capacidade de retaguarda da rede estadual neste período sazonal, em que há aumento natural na demanda por atendimentos diversos, como de doenças respiratórias, infecciosas e outras síndromes. Os novos leitos já estão prontos para uso e representam um reforço estratégico à estrutura hospitalar do estado.

A medida faz parte do conjunto de ações emergenciais para reestruturar os fluxos hospitalares durante o período de emergência em saúde pública no Acre. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

“Estamos antecipando medidas para garantir que nenhum paciente deixe de receber assistência. Esses novos leitos fortalecem nossa retaguarda e refletem o compromisso da gestão em agir com planejamento e responsabilidade, dando vazão a uma variedade de casos devido à alta demanda – como no Pronto Socorro e Unidades de Pronto Atendimento, enquanto as equipes das demais unidades se concentram nas urgências e emergências”, destacou o secretário de Saúde, Pedro Pascoal.

A presidente da Fundhacre, Soron Steiner, também celebrou o avanço e reforçou a importância da integração entre Sesacre e Fundação Hospitalar. “É mais um passo rumo ao fortalecimento da parceria entre Sesacre e Fundhacre, que reafirma nosso entendimento de que os pacientes não são de ‘A’ ou ‘B’, mas sim do sistema de saúde. Por isso, estamos unidos para enfrentar os desafios que se impõem e contamos com o apoio de todos os profissionais que se dedicam diariamente ao cuidado com os pacientes, uma vez que a Fundhacre é uma unidade terciária que já naturalmente familizarizada com casos de alta complexidade”, afirmou.

A medida faz parte do conjunto de ações emergenciais para reestruturar os fluxos hospitalares durante o período de emergência em saúde pública no Acre.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pé-de-Meia: nascidos em maio e junho recebem 6ª parcela

Kevin Souza

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Redacao

Com mais de 5 mil casos prováveis de dengue, Acre tem maior incidência do país a cada 100 mil habitantes

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco intensifica reparos na rede de água após rompimento de adutora

Marcio Nunes

Aleac aprova projeto que corrige vedação inconstitucional no Banco de Horas dos policiais penais

Jamile Romano

Deputada Socorro Neri participa de missão oficial na Universidade de Stanford para fortalecer políticas educacionais no Brasil

Marcio Nunes