25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre
Publicado em 11/06/2025

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, participou, nessa terça-feira (10) da audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado que debateu a criação do Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), novo tributo previsto na reforma tributária.

A reunião foi conduzida pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) e contou com a presença de prefeitos de diversas capitais, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, São Luís, Porto Velho e Goiânia, representando a Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O prefeito de Rio Branco destacou a importância do debate para os municípios: “O IBS muda a forma como os tributos chegam aos municípios. Precisamos garantir que cidades como Rio Branco tenham voz nas decisões que impactam diretamente nossa arrecadação e investimentos em saúde, infraestrutura e educação”, afirmou Bocalom.

A proposta em discussão define regras para o funcionamento do comitê gestor, responsável por coordenar a arrecadação e a distribuição do novo imposto entre estados e municípios. A audiência foi a primeira de uma série prevista no Senado.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPT destaca trajetória de servidor e reforça compromisso com a inclusão no trabalho em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Kevin Souza

No Acre, em outrubro teve mais demissões do que contratações, diz Fecomercio

Marcio Nunes

Projeto Cidadão realiza mais de 8 mil atendimentos em 2024

Jamile Romano

Capital acreana comemora 142 anos com obras que impactam na qualidade de vida dos rio-branquenses e marcos históricos na gestão de Gladson Cameli

Raimundo Souza

Startups acreanas se destacam no Pavilhão Brasil durante o Web Summit Lisboa

Marcio Nunes

Rio Acre volta a baixar na capital , atinge 15,23 metros mas segue em transbordamento

Jamile Romano