25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Azul suspende voos diretos entre Rio Branco e Porto Velho a partir de julho

A companhia aérea Azul anunciou que deixará de operar os voos diretos entre Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO) a partir de julho deste ano. A rota, que havia sido inaugurada em outubro de 2024, será suspensa devido à baixa demanda de passageiros, segundo informou a empresa. No site da Azul, já não há passagens disponíveis para esse trecho a partir do próximo mês.

A medida faz parte de uma reestruturação mais ampla da companhia, que entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos no fim de maio. Desde então, a Azul vem cortando rotas consideradas economicamente inviáveis.

Apesar do cancelamento, os voos diretos entre Rio Branco e Belo Horizonte (Confins) seguem mantidos. Essa ligação, também inaugurada em outubro do ano passado, é considerada estratégica, já que a capital mineira é o segundo maior centro de conexões (hub) da Azul no país.

Mesmo com a suspensão da ligação com Porto Velho, a capital acreana ainda conta com outras rotas relevantes. Desde março deste ano, a Latam opera voos diretos entre Rio Branco e São Paulo (Aeroporto de Guarulhos), ampliando as opções de deslocamento na região. A companhia também mantém voos para Brasília.

A Gol, por sua vez, oferece rotas diretas de Rio Branco para Brasília, Manaus e Cruzeiro do Sul. Já a Azul continuará operando, por ora, a rota para Belo Horizonte.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil e Gefron apreendem 19 tijolos de drogas em Reserva no Acre

Redacao

Parque Ambiental Chico Mendes Recebe Certificação Good Travel Destinations

Marcio Nunes

PCAC prende indivíduos sentenciados a 18 e 12 anos por estupro de vulnerável

Kevin Souza

Governador vai a posse do novo superintendente da Polícia Rodoviária Federal e reforça parceria para segurança no Acre

Marcio Nunes

Defensoria prorroga inscrições para programa nacional “Meu Pai Tem Nome”

Jamile Romano

Pesquisa do Instituto Multidados de MG mostra cenário para disputa do governo e senado em 2026

Marcio Nunes