28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Frente fria derruba temperaturas no Acre e provoca noites geladas até sexta-feira

Uma frente fria de origem polar começou a atuar sobre o Acre nesta segunda-feira (9), trazendo chuvas, ventos intensos e queda nas temperaturas em várias regiões do estado. Segundo o meteorologista Davi Friale, a semana será marcada por dias ensolarados e secos, contrastando com noites frias, especialmente entre quarta (11) e sexta-feira (13).

A previsão indica que, após as instabilidades iniciais, o tempo deve firmar a partir de quarta-feira, com sol predominante, poucas nuvens e ausência de chuva na maior parte do estado. Durante as madrugadas, os termômetros podem registrar entre 15 °C e 18 °C em cidades como Rio Branco, Brasileia e região, sendo esse o período mais frio do dia, geralmente antes do nascer do sol.

Apesar das manhãs geladas, o calor retorna ao longo do dia, com máximas que podem chegar a 34 °C no fim de semana. A tendência é de aquecimento gradual a partir de sexta-feira.

Os ventos devem soprar do sudeste durante a semana, com variações do sul e do leste, em intensidade fraca a moderada, podendo haver rajadas pontuais. Já no sábado, os ventos mudam de direção e passam a vir do norte, com variações de noroeste e nordeste.

No fim de semana, o tempo volta a mudar: há previsão de chuvas rápidas e isoladas, principalmente no vale do Juruá. Ainda assim, o sol deve continuar predominando em grande parte do estado.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Acre registra alta de 50% em homicídios de crianças de até 4 anos e supera média nacional

Jamile Romano

Nota da Presidência do Tribunal de Contas do Estado do Acre

Redacao

Forças de segurança resgatam mulher e bebê mantidos em cárcere privado em seringal de Tarauacá

Jamile Romano

Judiciário acreano decreta falência da empresa Peixes da Amazônia S/A

Jamile Romano

Grupo de Trabalho debate a elegibilidade do Acre ao padrão de excelência ambiental

Raimundo Souza

Empresas no Acre ampliaram contratações e salário médio teve alta real de 7,5% em 2023, aponta IBGE

Raimundo Souza