25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 27 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Moradores de Feijó recebem serviços gratuitos do programa Juntos Pelo Acre em parceria com o Projeto Cidadão

Publicado em 06/06/2025

A cidade de Feijó recebeu, nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6, mais uma edição do programa Juntos Pelo Acre em parceria com o Projeto Cidadão, uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), junto ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que leva serviços essenciais de saúde, cidadania e assistência social à população. A Escola José Gurgel foi o ponto de encontro de centenas de moradores que buscaram atendimentos gratuitos em diversas áreas.

Representando a vice-governadora e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis, a gestora Francinete Barros reforçou o papel do programa Juntos Pelo Acre como integrador das ações sociais no estado.

“O Juntos Pelo Acre é um programa incrível, uma iniciativa da nossa vice-governadora Mailza, pensado com o nosso governador Gladson Camelí, que é muito sensível, cuidadoso, humano. É uma forma de reunir todos os serviços do Estado para alcançar o maior número de pessoas, envolvendo todas as famílias”, disse.

A coordenadora de Programas Sociais do TJAC, Isnailda Silva, destacou a importância da presença do Judiciário junto às populações mais vulneráveis.

“Esse é um projeto que é muito caro para o Poder Judiciário, porque nós temos como foco atender as pessoas. O Projeto Cidadão está em Feijó com força total, subimos o rio, fomos para a Aldeia São Vicente, atendemos a população de lá, estamos com toda a nossa equipe, todos os parceiros envolvidos. O Projeto Cidadão é isso, é agregar vários parceiros”, explicou.

Neste sábado, 7, o Juntos Pelo Acre continua a ação na Assembleia de Deus, ampliando o alcance dos serviços prestados à população feijoense.

Vestuário Social leva dignidade a quem mais precisa

Entre os serviços mais procurados esteve o Vestuário Social, que realizou a entrega de kits com peças de roupas para famílias em situação de vulnerabilidade.

“É uma emoção atrás da outra. Sabe o que é ver uma pessoa chorar porque nunca teve uma roupa nova? A gente está encontrando essas pessoas e sentindo esse carinho”, relatou Francinete.

A dona de casa Maria Oliveira foi uma das beneficiadas. Animada, ela agradeceu a iniciativa.

“Para mim é bom demais, porque eu não tenho uma roupinha para sair, sou mãe de cinco filhos, crio a minha neta. Eu recebo um salário mínimo, mas eu tenho seis empréstimos. Trabalho no roçado e sou homem e sou mulher em casa”, declarou.

Outra moradora, Maria da Conceição Silva, de 61 anos, também ressaltou o impacto da ação na vida das famílias mais carentes. “Vai ajudar muito, porque se você fosse comprar mesmo, não comprava por menos de R$ 200. E a gente que só vive do Bolsa Família, né? Aí é o remédio, é o alimento, é tudo. Aí para comprar roupa é difícil. Foi muito bem-vindo para o nosso município, porque tem muita gente necessitada”, afirmou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo divulga resultado provisório da perícia médica para candidatos com deficiência do concurso da Educação

Redacao

Projeto Água Para Todos beneficia moradores de Rio Branco com entrega de caixas d’água e boias

Marcio Nunes

Na véspera do Carnaval da Família 2024, Saúde do Acre promove Pit Stop da “Prevenção Combinada”

Jamile Romano

Marcus Alexandre reúne esportistas para discutir o futuro do esporte em Rio Branco

Jamile Romano

Da Arena ao PP, a história e o legado do Progressistas, partido que mais tempo passou no governo acreano

Raimundo Souza

Governo do Acre executa 70% da pavimentação da Estrada da Variante e conclui rotatória de acesso

Jamile Romano