22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Moradores de Feijó recebem serviços gratuitos do programa Juntos Pelo Acre em parceria com o Projeto Cidadão

Publicado em 06/06/2025

A cidade de Feijó recebeu, nesta quinta e sexta-feira, 5 e 6, mais uma edição do programa Juntos Pelo Acre em parceria com o Projeto Cidadão, uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), junto ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que leva serviços essenciais de saúde, cidadania e assistência social à população. A Escola José Gurgel foi o ponto de encontro de centenas de moradores que buscaram atendimentos gratuitos em diversas áreas.

Representando a vice-governadora e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis, a gestora Francinete Barros reforçou o papel do programa Juntos Pelo Acre como integrador das ações sociais no estado.

“O Juntos Pelo Acre é um programa incrível, uma iniciativa da nossa vice-governadora Mailza, pensado com o nosso governador Gladson Camelí, que é muito sensível, cuidadoso, humano. É uma forma de reunir todos os serviços do Estado para alcançar o maior número de pessoas, envolvendo todas as famílias”, disse.

A coordenadora de Programas Sociais do TJAC, Isnailda Silva, destacou a importância da presença do Judiciário junto às populações mais vulneráveis.

“Esse é um projeto que é muito caro para o Poder Judiciário, porque nós temos como foco atender as pessoas. O Projeto Cidadão está em Feijó com força total, subimos o rio, fomos para a Aldeia São Vicente, atendemos a população de lá, estamos com toda a nossa equipe, todos os parceiros envolvidos. O Projeto Cidadão é isso, é agregar vários parceiros”, explicou.

Neste sábado, 7, o Juntos Pelo Acre continua a ação na Assembleia de Deus, ampliando o alcance dos serviços prestados à população feijoense.

Vestuário Social leva dignidade a quem mais precisa

Entre os serviços mais procurados esteve o Vestuário Social, que realizou a entrega de kits com peças de roupas para famílias em situação de vulnerabilidade.

“É uma emoção atrás da outra. Sabe o que é ver uma pessoa chorar porque nunca teve uma roupa nova? A gente está encontrando essas pessoas e sentindo esse carinho”, relatou Francinete.

A dona de casa Maria Oliveira foi uma das beneficiadas. Animada, ela agradeceu a iniciativa.

“Para mim é bom demais, porque eu não tenho uma roupinha para sair, sou mãe de cinco filhos, crio a minha neta. Eu recebo um salário mínimo, mas eu tenho seis empréstimos. Trabalho no roçado e sou homem e sou mulher em casa”, declarou.

Outra moradora, Maria da Conceição Silva, de 61 anos, também ressaltou o impacto da ação na vida das famílias mais carentes. “Vai ajudar muito, porque se você fosse comprar mesmo, não comprava por menos de R$ 200. E a gente que só vive do Bolsa Família, né? Aí é o remédio, é o alimento, é tudo. Aí para comprar roupa é difícil. Foi muito bem-vindo para o nosso município, porque tem muita gente necessitada”, afirmou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bocalom sanciona lei que proíbe nomeação de condenados por violência doméstica, sexual e outros crimes em Rio Branco

Kevin Souza

Acre abre mais de 600 postos de trabalho formais em junho Nos seis primeiros meses de 2025, país supera 1,2 milhão de vagas com carteira assinada. Só no Acre, são 3,5 mil no ano

Kevin Souza

Veja a agenda dos candidatos a prefeito de Rio Branco nesta quarta, 02

Jamile Romano

Comissão da Câmara terá 120 dias para estudar novo programa de saúde em Rio Branco

Kevin Souza

Ufac divulga cronograma e regras para o vestibular de Medicina 2026

Raimundo Souza

Morre Christine Boisson, atriz do longa erótico de ‘Emanuelle’, aos 68 anos

Raimundo Souza