22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Mundo

Trump diz que Musk ‘ficou louco’ e ameaça romper contratos com empresas; bilionário associa presidente a escândalo sexual

Publicado em 05/06/2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou nesta quinta-feira (5) encerrar os subsídios e contratos governamentais com empresas de Elon Musk. Depois, o dono da Tesla e da SpaceX acusou Trump de estar envolvido em um escândalo sexual.

  • Durante um encontro com o chanceler alemão Friedrich Merz, na Casa Branca, Trump afirmou estar decepcionado com Elon Musk por causa das críticas que o bilionário fez ao projeto de lei orçamentária que tramita no Congresso.
  • Trump disse que Musk já sabia que o projeto seria enviado ao Congresso e que não sabe se eles terão “uma ótima relação como antes”.
  • Pouco depois, Musk respondeu pela rede social X. Ele negou ter sido informado sobre o projeto e afirmou que Trump estava sendo ingrato: “Sem mim, Trump teria perdido a eleição”.
  • Em seguida, Trump reagiu no Truth Social com uma ameaça: “A maneira mais fácil de economizar bilhões e bilhões de dólares em nosso Orçamento é encerrar os subsídios e contratos governamentais de Elon Musk”.
  • Trump também afirmou que “mandou Musk embora” do governo porque ele o estava “irritando”. Disse ainda que retirou o “Mandato dos Carros Elétricos” e que o bilionário “ficou louco”.
  • O “mandato” citado por Trump é uma referência às políticas de eletrificação do setor automotivo e descarbonização adotadas durante o governo Biden.
  • Musk voltou a responder no X, dessa vez acusando Trump de estar ligado ao escândalo sexual envolvendo Jeffrey Epstein: “Donald Trump está nos arquivos de Epstein. Essa é a verdadeira razão pela qual eles não foram tornados públicos”.
  • Depois, Trump disse não se importar com o fato de Musk “ter se virado” contra ele.
  • Já Musk afirmou que, diante da postura do presidente, a SpaceX deixará de comissionar a cápsula Dragon — usada pela Nasa para levar cargas ao espaço e transportar astronautas.
  • Musk também comentou “Sim” em um post que dizia que Trump deveria sofrer impeachment.

(Globo.com)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

VÍDEO: Paris tem noite de vandalismo e violência após título do PSG; três pessoas foram mortas

Raimundo Souza

Procissão, caixão aberto de madeira e zinco com sepultamento fora do Vaticano. Veja como será o funeral do Papa Francisco em gráficos

Raimundo Souza

Trump ameaça China com tarifas adicionais de 50% após Pequim retaliar

Marcio Nunes

Startup acreana é destaque na imprensa europeia durante maior evento de tecnologia da Europa

Raimundo Souza

Cúpula soma US$ 27,2 bilhões para financiar combate à fome

Marcio Nunes

Novo laudo confirma causa da morte de Juliana Marins e cita mais de uma queda

Jamile Romano