28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 28 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Fundação Elias Mansour colabora com oficinas e fóruns culturais no interior

Atualizada em 27/05/2025 09:45

O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), realiza coparticipação nas oficinas de execução e prestação de contas de projetos culturais e dos fóruns referentes ao 2º ciclo da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) em Tarauacá, nesta terça-feira, 27, e em Feijó na quinta, 29.

Para o dia 6 de junho está agendada a escuta cultural em Porto Acre. As atividades resultam de parceria da FEM com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e as prefeituras dos municípios.

Para a chefe do Departamento de Políticas Culturais da FEM, Elane Cristine Almeida, trata-se de uma grande oportunidade para que os fazedores de cultura possam tirar todas as dúvidas sobre projetos e prestação de contas, além de sugerir novas propostas para o próximo ciclo da Pnab.

“Temos a parceria da CIB e das prefeituras nessas oficinas, para garantir que todos possam participar da distribuição dos recursos do governo federal em seus municípios”, afirma.

Programação

Tarauacá

Terça-feira, 27 de maio: Fórum das escutas culturais da Pnab

Local: Câmara Municipal de Tarauacá

Das 18h às 22h

Feijó

Quarta-feira, 28 de maio: Oficina de execução e prestação de contas de projetos da Pnab

Local: Auditório da Cedup

Das 18h às 22h

Quinta-feira, 29 de maio: Fórum das escutas culturais da Pnab

Local: Auditório da Cedup

Das 18h às 22h

Porto Acre

Sexta-feira, 6 de junho: Fórum das escutas culturais da Pnab

Local: Auditório da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo, Juventude e Cultura

Das 18h às 22h

Outras escutas culturais

As próximas datas das escutas culturais nos municípios serão divulgadas no Instagram da CIB: https://www.instagram.com/cibacre?igsh=MWp5OHhlejhsMHYzMg==.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Estado dialoga com MPF sobre recomendações para consulta de atualização da repartição de benefícios de REDD+ jurisdicional

Raimundo Souza

9ª edição do tradicional Festival do Milho acontece em Porto Walter

Jamile Romano

Governo publica nova convocação de candidatos em processos seletivos da Educação

Jamile Romano

Com apoio do Estado, projeto Todos Contra o Aedes Aegypti chega a Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul na próxima segunda e terça

Raimundo Souza

Com apoio da Prefeitura, produtores de Rio Branco ampliam colheita de arroz

Jamile Romano

Estudantes de Rio Branco se classificam em 1º lugar para etapa nacional do Prêmio do Ministério Público do Trabalho

Jamile Romano