22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Candidatos têm última semana para se inscrever no concurso unificado

Publicado em 06/02/2024

Termina no dia 9 de fevereiro o prazo para inscrição no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). Interessados em participar do certame devem acessar o site da Fundação Cesgranrio e pagar a taxa de R$ 60, para os cargos de nível médio e R$ 90 para os de nível superior. É necessário ao candidato estar inscrito na plataforma Gov.br.

Os organizadores já contabilizam mais de 1 milhão de inscrições para concorrerem às 6,6 mil vagas no serviço público. Dessas, 5.948 são para cargos de nível superior e 692, nível médio. As provas serão aplicadas no dia 5 de maio, em 220 cidades distribuídas por todas as unidades federativas.

Para se inscrever, o candidato precisa, primeiro, escolher um entre os oito blocos temáticos do concurso. Na sequência, escolhe os cargos de seu interesse, dentro do mesmo bloco temático, e coloca na ordem de preferência – primeiro entre os cargos e, na sequência, entre as especialidades.

Os editais dos oito blocos temáticos, com todos os requisitos necessários, estão disponíveis em site específico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O telefone de suporte para esclarecimento de dúvidas sobre os editais, disponibilizado pela banca examinadora, a Fundação Cesgranrio, é 0800 701 2028. O funcionamento é das 9h às 17h, todos os dias da semana, inclusive fins de semana e feriados.

 

[Agência Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Lula se reúne com Motta no Alvorada após recuo sobre MP dos impostos

Raimundo Souza

Vacina da gripe: quem toma pega? Preciso pagar? Veja 12 respostas sobre a campanha de imunização

Jamile Romano

Registros de ansiedade entre crianças e jovens superam os de adultos pela 1ª vez

Jamile Romano

Brasil quer pausa no tarifaço e não crê em emboscada em encontro com Trump

Raimundo Souza

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

Jamile Romano

Funk Domina a Noite de Sábado em Rio Branco

Raimundo Souza