22.7 C
Rio Branco
sexta-feira, 16 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Política

Lula diz a ministros em avião na volta da China que vazamento contra Janja foi ‘inadmissível’ e ‘desleal’

Atualizada em 15/05/2025 11:43

O presidente Lula fez questão de deixar claro aos ministros que viajaram com ele à China que está contrariado e inconformado com o vazamento de uma conversa que ele e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, tiveram com o dirigente da China, Xi Jinping.

O diálogo, sobre a rede social TikTok, ocorreu em um jantar reservado oferecido ao presidente brasileiro na terça (13) pelo líder chinês, e para o qual Lula convidou poucos integrantes de sua comitiva.

Um dos presentes relatou ao G1 que Janja “criou um climão”, e protagonizou “uma situação constrangedora” ao pedir a palavra e tocar no assunto. O presidente reagiu publicamente e disse que a versão é injusta pois quem levantou o tema foi ele. E que não houve nenhum climão no jantar.

O avião que trazia Lula e a comitiva de volta ao Brasil, na madrugada desta quinta (15), já estava no meio do percurso quando o presidente decidiu dar “uma prensa geral” em seus ministros, segundo relatos feitos à coluna.

Ele iniciou a fala dizendo que o vazamento contra Janja foi “muito grave”. Disse ainda que achava “inadmissível que pessoas escolhidas a dedo por mim para ir ao jantar quebrem a minha confiança atacando a minha mulher”.

“É uma deslealdade”, seguiu ainda o presidente segundo um integrante da comitiva. Afirmou também que ataques a Janja o expõem e o atingem diretamente. E que um episódio como esse, em de alguém de sua total confiança ataca Janja, nunca poderia acontecer.

 

[Folha Uol]

Artigos Relacionados

Ministério promete distribuir 1,2 milhão de vacinas contra covid para regularizar estoques

Jamile Romano

Projeto de Roberto Duarte que pune o uso de cerol é aprovado na Câmara dos deputados

Jamile Romano

Governo Lula corta verba de bolsas de estudo, educação básica e Farmácia Popular

Jamile Romano

Orçamento 2025: veja os principais pontos aprovados pelo Congresso

Jamile Romano

PL Antiaborto por Estupro perde apoio do centrão e não deve ser aprovado

Jamile Romano

Defesa de Bolsonaro pede ao Supremo que passaporte seja devolvido

Marcio Nunes