21.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 25 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

Jarude sai em defesa de Adem Araújo e denuncia politicagem na disputa pela presidência da Federação de Futebol do Acre

Publicado em 14/05/2025

O deputado Emerson Jarude (Partido Novo) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (14), para criticar a movimentação política nos bastidores da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC). Sem declarar qualquer vínculo pessoal com as partes envolvidas, o parlamentar saiu em defesa do atual presidente da entidade, Adem Araújo, e denunciou supostas articulações para retirá-lo do cargo de forma injusta.

“Fico muito feliz em ver alguém como o Adem Araújo na presidência da Federação. Ele não me procurou, não me ligou, nunca conversamos sobre isso, mas acredito na seriedade de alguém que começou do zero, construiu um império e hoje é, talvez, o maior empregador do Acre”, afirmou. Jarude questionou por que as denúncias contra o dirigente só surgiram depois que ele assumiu o comando da Federação. “Por que essas irregularidades não foram apontadas quando ele era candidato a vice-presidente? O que está por trás dessa tentativa de tirá-lo agora?”, indagou.

Para o deputado, a postura ética e o compromisso de Adem com o esporte podem estar incomodando interesses antigos e pessoais. “Talvez esteja ferindo quem vivia de vender resultado de campeonato ou usava a federação para benefício próprio. O Adem não precisa disso. Pelo contrário, se quisesse, já teria aberto mão e seguido apenas nos seus negócios. Mas ele escolheu contribuir com o futebol acreano, e isso incomoda muita gente”, declarou. Jarude concluiu incentivando o dirigente a manter-se firme na presidência. “Peço que ele continue na missão, porque precisamos resgatar a credibilidade e colocar o futebol do Acre no patamar que ele merece.”

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo Lula envia ao Congresso PL Antifacção, três dias após operação no Rio

Redacao

Moraes enumera 13 “atos executórios” para condenação de Bolsonaro

Redacao

Maioria dos brasileiros pensa que meio ambiente pesará na eleição, diz pesquisa

Raimundo Souza

Eduardo Bolsonaro diz que pode disputar a Presidência se Jair Bolsonaro ficar fora da eleição

Kevin Souza

Eleições 2024: número de eleitos da área de saúde tem aumento

Raimundo Souza

Governo mantém sigilo de pesquisas encomendadas sob Lula e vai liberar as de Bolsonaro

Jamile Romano