25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Depois de um confronto entre gangues, um adolescente de 16 anos faleceu em um tiroteio com a Polícia Militar às margens do Rio Acre

Imagem: Reprodução do Alto Acre

  • Por Alexandre Lima – *Com informação do Alto Acre

O adolescente Vitor Gabriel Sales Rodrigues, de 16 anos, foi morto na noite do último sábado (10) durante uma troca de tiros com a Polícia Militar às margens do Rio Acre, na Rua Beira Rio, bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco. O comparsa dele, identificado como Andrio, foi baleado e está desaparecido.

De acordo com a Polícia Militar, Vitor e Andrio, ambos armados, atravessaram o Rio Acre de canoa após pintarem os cabelos de vermelho. A dupla foi até a casa de André Luiz Souza da Silva, de 20 anos, no Beco Brasiléia, bairro da Base, e efetuou vários disparos contra ele. André, que seria integrante da facção Comando Vermelho e possui mandado de prisão em aberto, foi atingido e socorrido com ferimentos.

Na fuga, os suspeitos retornaram pelo rio ao bairro Cidade Nova. Durante a tentativa de subida de um barranco, foram surpreendidos por uma guarnição da PM. Segundo os policiais, os jovens reagiram à abordagem com tiros e houve revide. Vitor Gabriel foi baleado e morreu no local. Andrio foi ferido e caiu no rio, desaparecendo em seguida. As armas que portavam também teriam caído na água.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito de Vitor. A área foi isolada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Neste domingo (11), o Corpo de Bombeiros deve realizar buscas no rio para tentar localizar o corpo de Andrio e as armas utilizadas no confronto.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre realiza emissão de Carteiras de Identificação Nacional em aldeia indígena

Jamile Romano

Fugas em série desafiam segurança do sistema prisional no Acre

Kevin Souza

PF instaurará inquérito para investigar ataque a assentamento do MST

Raimundo Souza

Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival

Marcio Nunes

Na manhã deste domingo, Sebastião Alves Sussuarana, de 48 anos, foi morto a tiros

Raimundo Souza

Polícia Civil cumpre mandados de internação de adolescentes envolvidos em crimes graves em Rio Branco

Redacao