21.6 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Depois de um confronto entre gangues, um adolescente de 16 anos faleceu em um tiroteio com a Polícia Militar às margens do Rio Acre

Atualizada em 11/05/2025 11:12

Imagem: Reprodução do Alto Acre

  • Por Alexandre Lima – *Com informação do Alto Acre

O adolescente Vitor Gabriel Sales Rodrigues, de 16 anos, foi morto na noite do último sábado (10) durante uma troca de tiros com a Polícia Militar às margens do Rio Acre, na Rua Beira Rio, bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco. O comparsa dele, identificado como Andrio, foi baleado e está desaparecido.

De acordo com a Polícia Militar, Vitor e Andrio, ambos armados, atravessaram o Rio Acre de canoa após pintarem os cabelos de vermelho. A dupla foi até a casa de André Luiz Souza da Silva, de 20 anos, no Beco Brasiléia, bairro da Base, e efetuou vários disparos contra ele. André, que seria integrante da facção Comando Vermelho e possui mandado de prisão em aberto, foi atingido e socorrido com ferimentos.

Na fuga, os suspeitos retornaram pelo rio ao bairro Cidade Nova. Durante a tentativa de subida de um barranco, foram surpreendidos por uma guarnição da PM. Segundo os policiais, os jovens reagiram à abordagem com tiros e houve revide. Vitor Gabriel foi baleado e morreu no local. Andrio foi ferido e caiu no rio, desaparecendo em seguida. As armas que portavam também teriam caído na água.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito de Vitor. A área foi isolada e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Neste domingo (11), o Corpo de Bombeiros deve realizar buscas no rio para tentar localizar o corpo de Andrio e as armas utilizadas no confronto.

Artigos Relacionados

Polícia Militar age rápido e recupera produtos furtados de veículo no centro de Cruzeiro do Sul

Raimundo Souza

Polícia Civil com o apoio da Sejusp realiza transferência de seis presos de Santa Rosa do Purus para Rio Branco

Jamile Romano

O professor que estava desaparecido é encontrado sem vida na zona rural de Rio Branco

Raimundo Souza

Polícia Civil prende autor de furto e dois receptadores em flagrante, e recupera bens subtraídos em Tarauacá

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre celebra 8 anos da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa

Raimundo Souza

Tesoureiro de organização criminosa, investigado por extorquir comerciantes é preso pela Polícia Civil no Juruá

Jamile Romano