22.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

OAB/AC promove o 1º Curso de Formação de Delegados e Membros de Prerrogativas

Publicado em 09/05/2025

No próximo dia 17 de maio de 2025, a partir das 8h, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), por meio da Comissão de Prerrogativas, realizará o 1º Curso de Formação de Delegados e Membros de Prerrogativas. O evento ocorrerá na sede da OAB/AC, em Rio Branco, e reunirá profissionais da advocacia para capacitação e aprofundamento em um dos pilares fundamentais da profissão: a defesa das prerrogativas da advocacia.

Com inscrições gratuitas, o curso é destinado a advogados e advogadas interessados em atuar na linha de frente da proteção das garantias legais do exercício profissional, bem como a membros das comissões de prerrogativas e demais operadores do Direito que desejem compreender melhor os limites e alcances dessa atuação.

A programação contará com palestrantes locais e nacionais, culminando com a presença ilustre do Dr. Alex Sarkis, Procurador Nacional de Prerrogativas da OAB, que será o responsável pela palestra de encerramento. Sua participação é aguardada com grande expectativa, dada sua destacada atuação na defesa institucional das prerrogativas em todo o país.

O curso representa um avanço na estruturação e no fortalecimento das comissões de prerrogativas no Estado, contribuindo para que mais profissionais estejam preparados para enfrentar situações em que as garantias da advocacia sejam violadas — algo que, infelizmente, ainda ocorre em diversos contextos.

Segundo a Comissão de Prerrogativas da OAB/AC, o objetivo é “formar delegados e membros capacitados, com conhecimento jurídico e postura institucional firme, para atuar em defesa da classe e garantir que nenhum advogado ou advogada seja impedido de exercer seu ofício de forma plena e respeitosa”.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site oficial da OAB/AC:
eventos.oabac.org.br/index.php?evento=399

A OAB/AC reforça o convite para que a advocacia acreana participe ativamente do curso e fortaleça o compromisso coletivo com a valorização da profissão.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Deracre trabalha em Porto Acre e aplica 400 toneladas de asfalto durante Operação Verão

Marcio Nunes

Com apenas 14 anos, estudante da rede pública estadual é aprovada em 14 graduações e conquista 1º lugar em concurso público no Acre

Redacao

Começam as obras do novo Fórum Cível na Cidade da Justiça de Rio Branco

Jamile Romano

Secretaria Estadual de Saúde atende grande demanda de cirurgias de joelho no Juruá

Marcio Nunes

Candidato do Concurso da Educação no Acre Tem Participação Suspensa por Decisão Judicial

Raimundo Souza

Estado realiza mutirão de emissão da nova carteira de identidade nacional para pescadores de Cruzeiro do Sul

Redacao