28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC instaura procedimento para apurar morte durante ação policial em Rio Branco

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria Especializada do Controle Externo da Atividade Policial, instaurou nesta segunda-feira (05) uma Notícia de Fato Criminal para acompanhar as circunstâncias da morte de Sebastião Alves Sussuarana, de 48 anos, durante uma intervenção policial ocorrida no último domingo, em Rio Branco.

O caso chegou ao conhecimento do MPAC por meio do noticiário local, que trouxe informações e um vídeo do fato noticiado. De acordo com as publicações, Sebastião teria sido morto a tiros após esfaquear um homem e tentar atacar um vigilante e um policial militar nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral.

Como parte das providências iniciais, o MPAC solicitou ao Núcleo de Apoio Técnico (NAT) que realize um levantamento no local dos fatos, buscando imagens de câmeras de segurança, identificação de possíveis testemunhas e coleta de informações que possam subsidiar a apuração.

Além disso, a Promotoria enviou ofício à Corregedoria-Geral da Polícia Militar solicitando informações sobre a abertura de investigação interna para apurar a conduta dos agentes envolvidos na ação. O objetivo é acompanhar de forma independente a apuração dos fatos, como previsto nas atribuições do Ministério Público.

Agência de Notícias do MPAC

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo firma parceria com Escola Nacional de Administração Pública

Raimundo Souza

UFAC encerra inscrições para concurso de professores; salários chegam a R$ 14,2 mil

Kevin Souza

Estado institui força-tarefa para ajudar comunidades indígenas isoladas atingidas por enchente

Jamile Romano

Tião Bocalom: Feliz dia da mulher para aquelas que presenteiam minha vida todos os dias

Raimundo Souza

Problemas na captação de água do Saerb estão próximo do fim, garante Bocalom

Marcio Nunes

Mais de 10 mil atendimentos são realizados em ação do Juntos Pelo Acre e Projeto Cidadão em Tarauacá

Marcio Nunes