31.3 C
Rio Branco
terça-feira, 6 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Internações no Acre ultrapassam 5,4 mil nos primeiros meses de 2025

Atualizada em 06/05/2025 08:47

O Estado do Acre já contabiliza 5.486 internações hospitalares apenas nos primeiros meses de 2025. Os dados foram atualizados às 15h desta segunda-feira (6) pelo painel da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), com base no sistema G-HOSP, que monitora em tempo real a ocupação hospitalar no estado, incluindo registros do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Somente no mês de maio, já foram registradas 189 internações, das quais 68 ocorreram na última semana e 25 nas últimas 24 horas.

A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto segue alta. Na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), 11 dos 18 leitos estão ocupados. No Hospital Regional do Juruá, a situação é ainda mais delicada: 8 dos 10 leitos estão em uso, o que representa 80% de ocupação.

Na rede privada, o Hospital Santa Juliana apresenta o quadro mais crítico. A unidade está com 20 dos 21 leitos de UTI adulto ocupados — uma taxa de 95%.

O cenário também preocupa no atendimento pediátrico. De acordo com a plataforma Notifica, atualizada às 16h, o Hospital Iolanda Costa e Silva — referência em cuidados infantis — opera próximo da capacidade total. Dos 20 leitos de UTI pediátrica, 19 estão ocupados (95%). Entre os 50 leitos clínicos pediátricos, 45 estão em uso, resultando em uma taxa de ocupação de 90%.

Artigos Relacionados

CNMP decide afastar promotor suspeito de se envolver com faccionados

Marcio Nunes

Segurança Pública encerra Operação Adsumus 2 e intensifica combate a crimes em regiões isoladas do Acre

Marcio Nunes

Ex-senador Nabor Júnior: “ É com profunda consternação que recebi na tarde de hoje, a notícia do falecimento do meu grande amigo, Flaviano

Raimundo Souza

Acre celebra 121 anos do Tratado de Petrópolis como marco de luta, memória e identidade na história do estado

Raimundo Souza

Governo do Acre reforça segurança pública com entrega de veículos, equipamentos e capacitação de agentes

Marcio Nunes

Acre apresenta redução em crimes violentos e patrimoniais

Jamile Romano