28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo convoca candidatos aprovados para a Educação Indígena e Especial

Publicado em 05/05/2025

Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 5, o governo do Acre tornou pública a convocação de candidatos aprovados em processos seletivos simplificados para contratação temporária de professores. Os editais, divulgados pelas secretarias de Estado de Administração (Sead) e de Educação e Cultura (SEE), contemplam profissionais destinados à Educação Escolar Indígena e à Educação Especial.

Edital n.º 021 Sead/See/Indígena convoca professores aprovados para atuarem nas escolas indígenas localizadas em diversos municípios acreanos, como Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, entre outros. A seleção leva em conta critérios étnico-culturais e pedagógicos específicos, com chamadas por etnia, segmento de ensino e nome da escola. Os profissionais deverão comparecer até o dia 15 de maio de 2025, no horário das 7h30 às 13h30, em um dos núcleos da SEE listados no edital, munidos de toda documentação exigida.

Já o Edital n.º 063 Sead/SEE convoca profissionais para contratação temporária na área da Educação Especial, nas funções de Assistente Educacional, Professor Mediador P1 e Professor PNS P2 – Geografia. Os selecionados irão atuar em Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Acrelândia. Assim como no edital voltado à educação indígena, os convocados devem apresentar a documentação exigida até o dia 15 de maio de 2025, no mesmo horário e nos locais indicados pela SEE em cada município.

Ambos os editais fazem referência ao Processo Seletivo Simplificado regido pelo Edital nº 001/2023 Sead/SEE, publicado em março de 2023, e têm como objetivo suprir a demanda imediata de professores na rede estadual de ensino, garantindo continuidade e qualidade no atendimento educacional em áreas estratégicas.

Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone (68) 3213-2331 ou com a Sead pelo e-mail: concursos.gov@gmail.com. As declarações e formulários exigidos estão disponíveis no site: https://sead.ac.gov.br/comunicado.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com participação do Acre, 6º Seminário Nacional de Trabalho no Sistema Penal é finalizado

Marcio Nunes

Festival Atsa Puyanawa exalta cultura, espiritualidade e resistência indígena em Mâncio Lima

Raimundo Souza

Polícia Civil prende dupla que roubou R$ 30 mil de idosos em Rio Branco

Jamile Romano

No Juruá, governo do Acre apresenta Operação Verão 2025 e propõe plano integrado para atuação em ramais

Raimundo Souza

Clientes de baixa renda do Acre poderão ter até 6,89% de redução na fatura de energia 

Marcio Nunes

Modernização do vale-alimentação vai beneficiar mais de 14 mil trabalhadores no Acre

Kevin Souza