Atualizada em 30/04/2025 16:42
A Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) promoveu uma palestra para os Organismos de Políticas para as Mulheres do Acre (OPMs), a fim de dialogar e informar sobre “Acolhimento e Inclusão de Mulheres LBT+ em Situação de Violência”. O evento foi realizado nesta quarta-feira, 30, de forma híbrida, com a participação de gestoras de todo o estado.
A palestra foi ministrada pela responsável da Divisão da Diversidade de Orientação Sexual e Identidade de Gênero, Dahlia Pagu. A temática abordou as vulnerabilidades das mulheres LBT+ ressaltando a importância do acolhimento e das necessidades sociais específicas que essas mulheres enfrentam, como o preconceito e a invisibilidade.
“A importância da palestra é levar esse debate que é tão pouco falado, falar sobre corpos, sobre a existência e a invisibilidade. Então, levar essa palestra sobre o que é gênero, o que é sexo, é importante, porque leva conhecimento e a possibilidade de mudança, de gerar novos debates para projetos e também para entender a realidade de cada município”, enfatiza a responsável da Divisão da Diversidade de Orientação Sexual e Identidade de Gênero, Dahlia Pagu.
Os OPMs se reúnem toda quarta-feira para debater temas que destacam a importância da mulher na sociedade e suas dificuldades no cotidiano. Os encontros ocorrem de maneira online, com a participação das gestoras dos Organismos de Políticas para Mulheres dos 22 municípios.
(Agência de Notícias do Acre)