23.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 30 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil do Acre prende suspeito de homicídio e foragido da Justiça na Cidade do Povo

Atualizada em 30/04/2025 11:00

A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã desta quarta-feira, 30, dois indivíduos durante diligências realizadas na Cidade do Povo, em Rio Branco. As prisões ocorreram em cumprimento a mandados expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco.

Um dos detidos, W.C.D., de 24 anos, é suspeito de participação direta no assassinato de Welison Garcia da Silva, de 28 anos, ocorrido em novembro de 2023. A vítima foi encontrada morta em uma residência localizada na Rua Pastor José Rodrigues Nunes, na mesma comunidade. W.C.D. foi localizado na casa de seu pai e não ofereceu resistência à prisão.

O outro preso, J.S.F., de 25 anos, não tem ligação com o homicídio de Welison, mas possuía um mandado de prisão em aberto por envolvimento em outros crimes. Ele já havia sido investigado pela DHPP por um homicídio em 2019 e recentemente foi citado em uma investigação relacionada a um assassinato ocorrido no bairro Belo Jardim. No momento da prisão, J.S.F. estava na posse de dois aparelhos celulares, que foram apreendidos e encaminhados para análise pericial.

De acordo com o delegado Alcino Ferreira Júnior, titular da DHPP, a prisão de W.C.D. representa um avanço importante na elucidação do crime de novembro, que chocou a comunidade local pela brutalidade. Já a detenção de J.S.F. reforça o trabalho contínuo da Polícia Civil em retirar das ruas indivíduos com histórico de envolvimento em crimes violentos.

“As investigações continuam com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do homicídio de Welison e apurar se há outros envolvidos no caso”, informou o delegado.

 

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

Segurança e Saúde do Estado fazem resgate de paciente em aldeia indígena de Assis Brasil

Jamile Romano

Governador percorre Rio Acre para monitorar cheia na capital

Marcio Nunes

Acre assina contrato do Fundo Amazônia com BNDES para investimento em setores ambientais

Jamile Romano

Acre registra 65 colisões de veículos em poste de energia só neste ano 

Marcio Nunes

Aos 114 anos, Brasileia se estabelece com alto potencial econômico e comemora importantes investimentos do governo na região

Jamile Romano

No Juruá, Semana da Prematuridade é encerrada com destaque ao compromisso do governo do Acre com a pauta

Raimundo Souza