Atualizada em 27/04/2025 10:27
Colisão ocorreu em uma rotatória na Via Chico Mendes, em Rio Branco — Foto: Reprodução/Google Street View
Condutor disse que avistou a vítima e reduziu a velocidade, porém, afirmou que a vítima não parou e seguiu na rotatória, provocando a colisão. Ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes por dirigir sem carteira de motorista e se envolver em acidente.
Um motorista sem carteira nacional de habilitação (CNH) foi preso após atingir um ciclista em uma rotatória da Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco na noite de sábado (26).
Conforme o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o motorista, de 27 anos, disse que fazia o retorno para seguir até um posto de combustíveis próximo ao local, quando avistou a vítima e reduziu a velocidade. Porém, segundo o jovem, a vítima não parou e seguiu na rotatória, o que provocou a colisão.
Ele fez o teste de bafômetro, que não constatou consumo de álccol. Entretanto, a guarnição do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) verificou que o motorista não possuía carteira, e lavrou um auto de infração de trânsito. Ele foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla).
Segundo os agentes, a vítima, Raimundo da Silva Uchoa, de 53 anos, exalava um forte cheiro de álcool e por isso também fez o teste, que detectou índice de 0,71 mg/l.
Uchoa foi atendido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (Samu). A polícia não soube informar sobre a extensão dos ferimentos.
G1 Ac