24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
GeralMundo

Mais de 200 mil pessoas participam de homenagem ao papa Francisco

Centenas de milhares de pessoas se reuniram na Praça São Pedro neste domingo (27), um dia após o funeral do papa Francisco, para uma cerimônia em sua homenagem, no segundo dos nove dias oficiais de luto da Igreja Católica.

Mas, em vez de líderes mundiais como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que compareceu ao funeral, a vasta praça e as ruas ao redor estavam lotadas, segundo estimativas da polícia italiana, com mais de 200 mil pessoas, a maioria jovens, muitos vestindo uniformes de escoteiros ou camisetas coloridas.

Grupos de toda a Itália e de vários outros países planejaram ir a Roma para a cerimônia que proclamaria o primeiro santo católico da geração millennial, mas a canonização foi adiada após a morte do pontífice.

Em vez de homenagear Carlo Acutis, um jovem italiano que morreu de leucemia aos 15 anos em 2006, eles agora homenageavam Francisco, que faleceu aos 88 anos em 21 de abril, após 12 anos à frente da Igreja de 1,4 bilhão de fiéis.

Antes da missa deste domingo, a multidão de jovens se aglomerou na avenida principal de Roma em direção ao Vaticano.

Gritos de “viva Francesco” (viva Francisco) e “il gioventu del papa” (a juventude do papa) foram ouvidos.

O cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, liderou a cerimônia.

Em seu sermão, ele disse aos jovens presentes que eles deveriam se apegar aos seus sentimentos de pesar pela morte de Francisco para “acolher seu legado e torná-lo parte de nossas vidas”.

 

CNN

 

 

 

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo do Estado e Caixa Econômica firmam parceria para Construção de 383 Moradias Populares na Cidade do Povo

Jamile Romano

O programa “O X da Questão”, de domingo, 5, abordou as profecias bíblicas e ações sociais no Acre

Raimundo Souza

Santa Casa da Amazônia realizou cerimônia de entrega de certificados de conclusão de internato

Raimundo Souza

OMS: 300 mil mulheres morrem anualmente em razão de gravidez ou parto

Marcio Nunes

Marinha manda recado para o ministro da Fazenda, Fernando Haddad!

Raimundo Souza

Samir Xaud é eleito novo presidente da CBF

Raimundo Souza