24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Estado apoia MP na Comunidade e leva atendimentos de saúde a moradores do bairro Ayrton Senna, em Rio Branco

Durante a ação, mais de 50 serviços foram ofertados à população da região. Foto: Ascom/MPAC

O governo do Acre esteve na Escola de João Paulo II, localizada no bairro Ayrton Senna, em Rio Branco, para apoiar o projeto MP na Comunidade, desenvolvido pelo Ministério Público (MPAC). Com o objetivo de aproximar a população do serviço público, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre) marcaram presença, neste sábado, 26, oferecendo atendimentos de saúde aos moradores da região.

A Saúde do Acre participou com a oferta de atendimentos médicos de clínico geral durante a ação. A presença de profissionais capacitados reforçou o compromisso do governo em promover saúde pública eficiente e humanizada e levar esses serviços para perto de quem mais precisa.

De acordo com a secretária adjunta de Atenção à Saúde da Sesacre, Ana Cristina Moares, a parceria com o MPAC é fundamental para resguardar o direito das pessoas. “Nós, enquanto governo do Estado, atendemos prontamente ao chamado do Ministério Público. Seguimos trabalhando com empenho para cuidar de cada cidadão acreano, atendendo à principal determinação do nosso governador. Estar presente em ações como esta fortalece ainda mais o nosso vínculo com a população e assegura que todos tenham acesso a um atendimento de qualidade”, pontuou.

Secretária Ana Cristina reforçou a importância de ações como essa. Foto: Odair Leal/Sesacre

A participação da Sesacre e da Fundhacre em ações como esta é fundamental para mostrar a qualidade dos atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). Estar próximo da população não apenas facilita o acesso a serviços básicos, como também reforça a confiança e o reconhecimento do trabalho realizado.

Sesacre ofertou diversos atendimentos médicos. Foto: Ascom/MPAC

A presidente da Fundação Hospitalar, Soron Steiner, parabenizou a iniciativa do Ministério Público. “É sempre uma honra para a Fundhacre apoiar iniciativas como esta, pois, enquanto instituição pública de saúde, nosso compromisso é assegurar o bem-estar da população. Levar serviços de qualidade cada vez mais próximos das pessoas é uma das nossas principais bandeiras. Por isso, parabenizo o Ministério Público pela iniciativa e agradeço pela parceria e confiança”, destacou.

“É sempre uma honra para a Fundhacre apoiar iniciativas como esta”. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

Além das ações de saúde, o evento também contou com a participação de outras instituições parceiras, que ofereceram uma série de atividades, como agendamento de mamografias, exames preventivos como o PCCU, rastreamento de câncer de boca, recreação para crianças, apresentação de cursos de qualificação profissional, testes rápidos, aferição de pressão arterial, emissão de documentos, vacinação, e atendimentos relacionados aos programas Bolsa Família e CRAS.

Equipes da Sesacre estiveram presentes para prestar todo apoio ao Ministério Público. Foto: Ascom/MPAC

A parceria do Estado com o MPAC demonstra o empenho contínuo em levar cidadania, saúde e dignidade a diversos lugares do território acreano. Segundo a procuradora de Justiça, Rita de Cássia Nogueira, a ação deste final de semana envolveu mais de 170 servidores. “Essa é a 150ª edição do MP na Comunidade e contamos com mais de 50 serviços. Contamos com vocês nas próximas edições”, declarou.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo reforça emergência ambiental no Acre por conta do agravamento da estiagem

Marcio Nunes

TJAC atende em regime de plantão nesta sexta-feira em alusão ao feriado pelo Dia do Evangélico

Jamile Romano

Como 15 meses de guerra devastaram Gaza

Raimundo Souza

Defensores públicos agradecem governador pelo fortalecimento da instituição

Marcio Nunes

Últimos dias para convocados na modalidade Urbana do CNH Social apresentarem documentos

Kevin Souza

Relator vota para arquivar processo de cassação de Eduardo Bolsonaro

Marcio Nunes