24.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 25 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Estudante usa benefício Pé-de-Meia para financiar tráfico e é apreendido com comparsas em Rio Branco

Atualizada em 24/04/2025 14:50

Uma operação da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar frustrou um esquema de tráfico de drogas no bairro Portal da Amazônia, em Rio Branco, no fim da tarde desta quarta-feira (23). A ação resultou na prisão de Ruan de Paula Ferreira, de 23 anos, e na apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos.

O trio foi abordado na rua Samaúma durante um patrulhamento de rotina. Ao perceber a aproximação da viatura, um dos suspeitos tentou se livrar de um embrulho, arremessando-o para dentro de um quintal. O pacote foi localizado e, dentro dele, os policiais encontraram entorpecentes. Uma busca na área revelou ainda um pote com mais drogas.

Com o apoio da Companhia de Policiamento com Cães (CPcães), os militares realizaram uma varredura minuciosa no local. Embora não tenham encontrado novas porções de droga, foram recolhidos outros materiais ligados ao tráfico.

Durante o depoimento, um dos adolescentes confessou que é estudante do ensino médio e beneficiário do programa federal Pé-de-Meia, criado para incentivar a permanência escolar. Segundo ele, o valor acumulado do auxílio foi usado para comprar drogas em parceria com os demais envolvidos, com o objetivo de montar um ponto de venda na região.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde o caso segue sob investigação.

Artigos Relacionados

Defensoria Pública do Acre comemora sua trajetória de 23 anos ao lado do povo acreano

Jamile Romano

Rio Branco se prepara para o Carnaval da Família

Jamile Romano

Alunos da EJA participam de oficina sobre educação financeira

Marcio Nunes

4ª etapa do Campeonato Acreano de Motocross será neste fim de semana, na Expoacre 2024

Jamile Romano

Deputado Eduardo Velloso foi o relator do novo piso salarial de médicos e cirurgiões-dentistas aprovado na câmara

Marcio Nunes

Acre sedia 1° Festival de Cinema Indígena Itinerante ‘FestCine Originários

Jamile Romano