28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Coronel Ulysses deputado federal se pronunciou acerca do acidente fatal  ocorrido nas proximidades da Terceira Ponte, em Rio Branco,  e coloca em dúvida a liberação do condutor envolvido

Coronel Ulysses deputado federal se pronunciou acerca do acidente fatal  ocorrido nas proximidades da Terceira Ponte, em Rio Branco,  e coloca em dúvida a liberação do condutor envolvido

Foto: Reprodução

Na quinta-feira (17), o deputado federal Coronel Ulysses manifestou-se publicamente sobre o trágico acidente que aconteceu perto da Terceira Ponte, em Rio Branco, causando a morte de Mácio Pinheiro da Silva, funcionário da empresa VIP, da qual sua esposa é proprietária. Duas outras vítimas, Fábio e Carpegiane, encontram-se gravemente hospitalizadas no Pronto Socorro de Rio Branco.

Em seu post nas redes sociais, Coronel Ulysses mostrou-se preocupado e caracterizou o cenário do acidente como “um verdadeiro terror”. “Que dia triste meu Deus!” Um acidente de trânsito ocorrido na Terceira Ponte ceifou a vida de um amigo, o colaborador da empresa VIP Mácio Pinheiro da Silva, e deixou mais outros dois colaboradores em estado grave, o Fábio e o Carpegiane, que estão sendo atendidos no Pronto Socorro”,  afirmou o deputado federal Coronel Ulysses .

O deputado também detalhou que sua esposa, proprietária da empresa VIP, esteve no local e ficou profundamente chocada com a gravidade da situação. “Minha esposa esteve presencialmente no local e está muito abalada e chocada com o cenário de terror causado pelo motorista Talysson Duarte”, disse Coronel Ulysses

O deputado, que acompanhou de perto as investigações, cobrou explicações sobre a liberação do motorista Talysson Duarte pela Polícia Rodoviária Federal (PRF): “Em relação a alguns vídeos que chegaram até mim sobre a liberação do Talysson Duarte, quero esclarecer que imediatamente acionei o Secretário de Segurança e também a Diretoria da PRF para saber o motivo e a veracidade desse fato grave”, relatou Ulysses.

De acordo com o parlamentar, a justificativa dada pela PRF foi de que o motorista foi retirado do local para evitar “um mal maior relacionado a agressão ou linchamento”. “O Talysson causador do acidente foi retirado do local para evitar um ‘mal maior relacionado a agressão ou linchamento’, mas que todos os procedimentos foram realizados e, nesse momento, está sendo apresentado na Delegacia de Flagrantes”, explicou o deputado.

Ainda segundo Ulysses, o motorista teria fugido após o acidente, o que gerou mais indagações. “Estamos acompanhando de perto a fim de que as providências legais sejam tomadas e não tenhamos qualquer resquício de injustiça”, afirmou ele, destacando a importância de uma investigação minuciosa.

O deputado também fez um apelo por orações e expressou solidariedade às famílias das vítimas. “Nesse momento tão crítico, levamos os nossos sentimentos, pêsames e condolências à família do nosso irmão e amigo Mácio Pinheiro da Silva e rogamos que Deus o receba e conforte toda a sua família e também a família VIP. Pedimos humildemente e rogamos por orações em prol da família enlutada e para que Deus, em sua infinita misericórdia, restaure a saúde do amigo Fábio e do amigo Carpegiane em estado grave no Pronto Socorro. Temos fé em Deus que irão sair dessa.”

Confira a nota de pesar completa:

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Em parceria com governos federal e municipal, Educação do Estado realiza seminário sobre política territorial de alfabetização

Marcio Nunes

Bocalom se reúne com donos de empresa que vão executar o “Programa Asfalta Rio Branco”

Marcio Nunes

Por trás do brevê

Raimundo Souza

Nota pública sobre incêndio de ônibus escolar em Rio Branco

Raimundo Souza

Governo do Estado realiza promoção de mais de 300 militares do Acre

Jamile Romano

Governo concede aumento salarial de 5,08% a mais de 53 mil servidores públicos acreanos

Jamile Romano