35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Coronel Ulysses deputado federal se pronunciou acerca do acidente fatal  ocorrido nas proximidades da Terceira Ponte, em Rio Branco,  e coloca em dúvida a liberação do condutor envolvido

Publicado em 18/04/2025

Coronel Ulysses deputado federal se pronunciou acerca do acidente fatal  ocorrido nas proximidades da Terceira Ponte, em Rio Branco,  e coloca em dúvida a liberação do condutor envolvido

Foto: Reprodução

Na quinta-feira (17), o deputado federal Coronel Ulysses manifestou-se publicamente sobre o trágico acidente que aconteceu perto da Terceira Ponte, em Rio Branco, causando a morte de Mácio Pinheiro da Silva, funcionário da empresa VIP, da qual sua esposa é proprietária. Duas outras vítimas, Fábio e Carpegiane, encontram-se gravemente hospitalizadas no Pronto Socorro de Rio Branco.

Em seu post nas redes sociais, Coronel Ulysses mostrou-se preocupado e caracterizou o cenário do acidente como “um verdadeiro terror”. “Que dia triste meu Deus!” Um acidente de trânsito ocorrido na Terceira Ponte ceifou a vida de um amigo, o colaborador da empresa VIP Mácio Pinheiro da Silva, e deixou mais outros dois colaboradores em estado grave, o Fábio e o Carpegiane, que estão sendo atendidos no Pronto Socorro”,  afirmou o deputado federal Coronel Ulysses .

O deputado também detalhou que sua esposa, proprietária da empresa VIP, esteve no local e ficou profundamente chocada com a gravidade da situação. “Minha esposa esteve presencialmente no local e está muito abalada e chocada com o cenário de terror causado pelo motorista Talysson Duarte”, disse Coronel Ulysses

O deputado, que acompanhou de perto as investigações, cobrou explicações sobre a liberação do motorista Talysson Duarte pela Polícia Rodoviária Federal (PRF): “Em relação a alguns vídeos que chegaram até mim sobre a liberação do Talysson Duarte, quero esclarecer que imediatamente acionei o Secretário de Segurança e também a Diretoria da PRF para saber o motivo e a veracidade desse fato grave”, relatou Ulysses.

De acordo com o parlamentar, a justificativa dada pela PRF foi de que o motorista foi retirado do local para evitar “um mal maior relacionado a agressão ou linchamento”. “O Talysson causador do acidente foi retirado do local para evitar um ‘mal maior relacionado a agressão ou linchamento’, mas que todos os procedimentos foram realizados e, nesse momento, está sendo apresentado na Delegacia de Flagrantes”, explicou o deputado.

Ainda segundo Ulysses, o motorista teria fugido após o acidente, o que gerou mais indagações. “Estamos acompanhando de perto a fim de que as providências legais sejam tomadas e não tenhamos qualquer resquício de injustiça”, afirmou ele, destacando a importância de uma investigação minuciosa.

O deputado também fez um apelo por orações e expressou solidariedade às famílias das vítimas. “Nesse momento tão crítico, levamos os nossos sentimentos, pêsames e condolências à família do nosso irmão e amigo Mácio Pinheiro da Silva e rogamos que Deus o receba e conforte toda a sua família e também a família VIP. Pedimos humildemente e rogamos por orações em prol da família enlutada e para que Deus, em sua infinita misericórdia, restaure a saúde do amigo Fábio e do amigo Carpegiane em estado grave no Pronto Socorro. Temos fé em Deus que irão sair dessa.”

Confira a nota de pesar completa:

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 53 milhões

Raimundo Souza

Número de transplantes de córnea realizado no Acre em 2024 é o maior em 15 anos

Jamile Romano

Petecão anuncia pagamento de R$ 787 mil para a conclusão das obras de uma praça em Marechal Thaumaturgo

Jamile Romano

Atleta acreana deve ser indenizada por se lesionar em competição nacional

Jamile Romano

Sesacre realiza curso e entrega insumos para Distrito Sanitário Indígena do Alto Rio Purus

Raimundo Souza

Multidão lota parque de exposições na última noite da Expoacre Juruá com shows de Wesley Safadão e Eric Land

Jamile Romano