22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Ex-líder jovem do PP é preso em operação contra tráfico internacional no Acre

Publicado em 10/04/2025

Durante a Operação Renitência, deflagrada pela Polícia Federal na última quarta-feira (9), foi preso Hélio Nascimento Júnior, ex-líder da ala jovem do Partido Progressista (PP) no Acre. Ele é suspeito de envolvimento em uma rede de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Além de Hélio, outras sete pessoas também foram detidas. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão em 11 endereços, localizados nas cidades acreanas de Rio Branco, Brasiléia e Epitaciolândia, além dos municípios de Palhoça e São José, em Santa Catarina.

Segundo as investigações da PF, as drogas vinham do Peru e da Bolívia, cruzavam a fronteira pelo Acre e seguiam até Santa Catarina, onde seriam distribuídas.

A prisão de Hélio foi confirmada por Lívio Veras, vice-presidente estadual do Progressistas. Em nota, Veras afirmou que a notícia causou surpresa à direção do partido, já que Hélio era conhecido internamente por sua postura considerada irrepreensível.

“O Hélio é um filiado do partido, mas não presidente da juventude, ele é militante. Tomamos conhecimento da prisão dele, a gente ainda vai ver quais são os fatos, pois temos o Hélio como uma pessoa acima de qualquer suspeita. Pra gente foi surpresa tudo isso”, disse.

O dirigente também destacou que o partido pretende acompanhar o caso com cautela e defende que Hélio tenha garantidos todos os direitos legais, como o contraditório e a ampla defesa.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo divulga calendário de pagamento de 2026 e confirma aumento salarial para junho

Marcio Nunes

Ave rara é fotografada pela primeira vez no Parque Estadual Chandless

Marcio Nunes

MPAC lança nesta quinta-feira, em Rio Branco, o projeto “Eu Digo Não à Corrupção”

Jamile Romano

Governador do Acre anuncia concurso do Detran com 91 vagas

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco investe em sustentabilidade ao trazer ônibus elétricos para capital

Marcio Nunes

Governador Gladson Cameli empossa primeira mulher no Comando-Geral da PM e coronel promete fortalecer policiamento comunitário e humanizado

Jamile Romano