23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Ministro das Comunicações Juscelino Filho decide pedir demissão após denúncia da PGR

Publicado em 08/04/2025

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, decidiu que irá pedir demissão de seu cargo, segundo fontes ouvidas pela CNN nesta terça-feira (8).

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou Juscelino por participação em um suposto esquema de desvios de emendas parlamentares pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

No ano passado, quando Juscelino foi indiciado pela Polícia Federal (PF) no mesmo caso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que se o processo avançasse o ministro seria removido do cargo.

Se Juscelino deixar o governo, a previsão é que o ministério deve continuar sob comando do União Brasil, conforme apurou a CNN. Um dos cotados para chefiar a pasta deputado Pedro Lucas Fernandes (União-MA), líder da legenda na Câmara.

O indiciamento da PF apontou que Juscelino cometeu crimes como corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

[CNN Brasil]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Fronteira em Alerta: Estudantes Denunciam Aumento de Até 200% em Taxas Acadêmicas na Bolívia; Brasileiros Pagam 10 Vezes Mais

Raimundo Souza

CCJ da Câmara se posiciona a favor de cassação de Carla Zambelli

Marcio Nunes

Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda

Jamile Romano

Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos

Jamile Romano

Haddad anuncia criação de delegacia para investigar crime organizado

Redacao

Dólar vai a R$ 5,76, maior valor em 3 anos, com EUA e pacote fiscal no radar

Marcio Nunes