23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Deputado Eduardo Ribeiro viabiliza lei que possibilita pagar fiança usando Pix

Publicado em 03/04/2025

O governador Gladson Cameli sancionou uma lei de autoria do deputado Eduardo Ribeiro (PSD) que autoriza o pagamento de fiança por meio do sistema Pix em todas as delegacias do estado. A medida entrará em vigor em até 60 dias e foi oficializada pela Lei nº 4.585, publicada no Diário Oficial do Estado do Acre nesta quarta-feira, 2 de abril.

Segundo a legislação, a Polícia Civil, em conjunto com o Poder Judiciário, deverá indicar uma conta bancária específica para o recolhimento das fianças pagas via Pix. O comprovante de pagamento será anexado aos autos do processo, incluindo inquéritos policiais e autos de prisão em flagrante.

A lei também estabelece que a pessoa que apresentar o comprovante de pagamento à autoridade policial será considerada responsável pelo valor, podendo responder civil e criminalmente em casos de fraude. Além disso, um defensor poderá ser nomeado para realizar o pagamento em nome do autuado ou processado.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Petecão homenageia procuradora Patrícia Rêgo com o Diploma Bertha Lutz

Jamile Romano

Portal de Acolhimento: TJAC inaugura novo espaço de atendimento ao cidadão nesta sexta-feira, 19

Jamile Romano

Secretaria de Segurança Pública lança operação de prevenção e combate ao crime organizado em Feijó

Jamile Romano

Teste do pezinho salva vidas e está disponível de forma gratuita em toda a rede pública do Acre

Jamile Romano

Especialistas avaliam hipótese de queimaduras em recém-nascida transferida do Acre

Jamile Romano

Deracre apresenta ao TCE plano da Operação Verão 2025 com 1.200 km de ramais e 280 km abertos à indicação popular

Raimundo Souza