23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Civil do Acre registra bebê desaparecida após assassinato da mãe na plataforma Amber Alert

Publicado em 26/03/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC) registrou Cristina Maria, um bebê de aproximadamente três meses de idade, na plataforma Amber Alert do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A medida visa ampliar as buscas e mobilizar a sociedade na tentativa de localizar a criança, que desapareceu após a morte brutal de sua mãe, Yara Paulino da Silva, assassinada na última segunda-feira, 24, no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

O Amber Alert é um sistema de alerta criado para auxiliar na localização rápida de crianças desaparecidas ou sequestradas. Ele funciona por meio da difusão de mensagens em redes sociais, sites de notícias, aplicativos e painéis eletrônicos, garantindo que um grande número de pessoas tenha acesso às informações e possa contribuir com as buscas.

Inicialmente, havia a suspeita de que a própria Yara teria assassinado a filha e jogado o corpo em uma área de mata no mesmo bairro. No entanto, após análise da Polícia Técnico-Científica, foi constatado que os restos mortais encontrados pertenciam a um animal, descartando essa hipótese.

O pai da criança prestou depoimento na Divisão Especializada em Investigação Criminal (DEIC) e afirmou que Cristina Maria não está sob seus cuidados, reforçando que a mãe era a responsável pela guarda. Durante as investigações, surgiram informações de que Yara Paulino acusava o pai da bebê de tê-la levado antes de sua morte.

Outro fator que dificulta as investigações é que a criança não possui registro de nascimento ou qualquer documentação oficial, o que impossibilita a consulta a bases de dados e dificulta a identificação de vínculos legais. A ausência desses documentos compromete o rastreamento e aumenta os desafios para a localização da bebê.

A PCAC segue empenhada na localização da criança e na identificação e prisão dos envolvidos no assassinato de Yara. Qualquer informação que possa auxiliar nas buscas pode ser repassada anonimamente pelo WhatsApp (68) 99912-2964 ou 181. O sigilo é garantido.

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC participa de discussões sobre atuação da Rede de Proteção à Mulher nos municípios isolados

Jamile Romano

Obras do novo viaduto provocam mudanças no trânsito da Avenida Ceará a partir desta segunda-feira (12)

Jamile Romano

Governo divulga resultado provisório da perícia médica para candidatos com deficiência do concurso da Educação

Redacao

Reeducandos do Acre irão trabalhar na fabricação de blocos de concreto

Marcio Nunes

Cheia no Acre: Solidariedade e ajuda humanitária pautam encontro com ministros em Brasiléia

Marcio Nunes

Bancos, Correios e órgãos federais funcionam normalmente no Acre após o fim da Expoacre 2025

Kevin Souza