24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Prefeito de Rio Branco realiza visita institucional a presidente da ALEAC e reafirma parcerias

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, acompanhado do secretário municipal da Casa Civil (SMCC), Valtim José, esteve presente nesta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), para realizar uma visita institucional ao presidente e também deputado estadual, Nicolau Júnior. Na ocasião, o prefeito também pôde dialogar com os deputados Chico Vigas, Luiz Gonzaga, Eduardo Ribeiro e Afonso Fernandes.

Segundo o representante da Aleac, o foco principal da agenda foi voltado para as melhorias do estado, principalmente, em relação à capital. O gestor destacou a importância de emendas destinadas ao Acre para desenvolver ainda mais a região.

“Para nós é gratificante, porque parto do princípio de crescer, quando você tem uma prefeitura trabalhando com muita obra, como Cruzeiro do Sul e outros municípios, muita emenda e muita obra, esse dinheiro está vindo de emenda federal como também de emenda estadual. Sabemos que a emenda estadual é fonte sem, mas a do parlamentar federal não, ou seja, esse recurso vai ficar no Acre para gerar emprego, renda, as pessoas vão comprar mais no comércio. Então isso melhora tudo”, destacou Nicolau.

Durante o encontro, também foi conversada uma possível aproximação da Assembleia com as Câmaras Municipais, uma vez que o parlamento mirim possuem um contato direto com os municípios e por isso, entende a necessidade pontual de cada um, facilitando a ação dos deputados em relação ás indicações baseada nas necessidades corretas.

O prefeito da capital salientou o compromisso de todos em potencializar o Estado do Acre e, como as parcerias, quem vai sair ganhando,  a população.

“Após a entrada do nosso governador Gladson Cameli, houve um avanço no setor produtivo, principalmente no agronegócio que é a minha área, também aproveitamos para tratar disso. Além disso, falávamos agora a pouco sobre o café lá na região de Cruzeiro do Sul. Então é isso, acredito que o nosso negócio é criar um ambiente para que as pessoas possam ganhar dinheiro, para assim, terem uma melhor qualidade de vida”.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Rio Acre volta a baixar na capital , atinge 15,23 metros mas segue em transbordamento

Jamile Romano

Baixo nível do Rio Acre acende alerta sobre possível novo evento climático extremo em menos de 1 ano

Jamile Romano

Setembro Vermelho: cardiologista da Fundhacre orienta sobre doenças do coração

Marcio Nunes

Ônibus Lilás da Secretaria da Mulher leva atendimento psicológico, jurídico e social durante evento ‘Me Inspira’, em Xapuri

Raimundo Souza

Ponte da Judia: Obra esperada há mais de 30 anos chega à fase final

Marcio Nunes

Vereador Ismael Machado pede encerramento da Zona Azul

Marcio Nunes