24.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 1 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre realiza apreensão de Suspeito de Estupro de Vulnerável em Ação Conjunta com a Polícia Civil do Amazonas

Atualizada em 15/03/2025 08:28

Equipe da PCAC percorre mais de uma hora e meia de barco para capturar suspeito foragido em comunidade do Gama, no Amazonas. Imagem: cedida.

Em uma operação integrada entre a Polícia Civil do Acre (PCAC) e a Polícia Civil do Amazonas (PCAM), um homem de 19 anos foi apreendido por força de um mandado de internação expedido pelo Judiciário, acusado de estupro de vulnerável. A ação ocorreu na comunidade do Gama, localizada na região de Guajará, no Amazonas, e contou com o deslocamento da equipe da PCAC, que percorreu cerca de 1h30 de barco até chegar à residência onde o suspeito estava foragido.

O crime pelo qual o homem é acusado ocorreu quando ele ainda tinha 17 anos, e, à época dos fatos, se fez presente em audiêscias, mas fugiu de Rio Branco, a capital do Acre, e se refugiava em Cruzeiro do Sul, cidade acreana. No momento da apreensão, o suspeito se encontrava em uma casa pertencente a familiares, que o abrigavam.

A operação foi meticulosamente planejada, com a coordenação entre as polícias dos dois estados, visando garantir a captura do jovem e a execução do mandado de internação. A alutoridade policial destacou a importância da ação coordenada para enfrentar a criminalidade, principalmente em casos de crimes graves como o estupro de vulnerável.

Após a apreensão, o jovem foi levado ao Instituto Socioeducativo, onde se submeterá às medidas cabíveis, conforme a legislação vigente, e permanecerá à disposição da Justiça para os devidos trâmites legais.

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

Polícia Militar, por meio do 6°BPM/Rádio Patrulha, efetua prisão de indivíduo por roubo e disparo de arma de fogo

Raimundo Souza

Condenado por racismo, idoso que não quis ser atendido por delegado negro no Acre vai pagar 2 salários mínimos

Jamile Romano

Candidata a vereadora e irmã são torturadas e mortas após evento

Raimundo Souza

Caso Miguel completa 4 anos sem conclusão: “tortura grande”, diz mãe

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre elucida homicídio em menos de 48 horas com confissão dos suspeitos

Raimundo Souza

A equipe especial de combate ao tráfico de drogas do país (FELCIN) apreendeu uma carga de 35 quilos de cannabis

Raimundo Souza