25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

O Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) comunica atrasos nas atividades da ETA I; previsão de retomada ainda não foi estabelecida

Foto: Zeh Luiz Maciel/Ageac

Os especialistas seguem empenhados em concluir os reparos o mais breve possível para o retorno das águas ás torneiras dos Rio-branquenses.

Na noite de sexta-feira (14), o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) comunicou que os consertos na Estação de Tratamento de Água (ETA I) foram atrasados, afetando a previsão de normalização do fornecimento de água. Enoque Pereira, presidente da autarquia, havia anunciado inicialmente que a estação poderia retomar suas operações entre as 18h e 20h, porém problemas técnicos atrasaram o processo. Atualmente, espera-se que a ETA I retome suas atividades ainda hoje, porém sem um horário estabelecido.

Mesmo com os obstáculos, o Saerb mantém a reativação da ETA I como uma prioridade, já que a estação é responsável por uma parcela considerável do fornecimento de água em Rio Branco. A expectativa é que a retomada dos serviços favoreça diversas áreas da cidade.

Os especialistas seguem empenhados em concluir os reparos o mais breve possível. A equipe do Saerb continua a acompanhar de perto a situação, ainda sem uma data precisa para finalizar os trabalhos.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Crise do INSS e busca por popularidade marcam governo Lula

Raimundo Souza

Tribunal Eleitoral do Acre vê indício de racismo em contratos; advogado aponta “grave mal-entendido”

Kevin Souza

Polícia Civil do Acre investiga feminicídio de jovem de 19 anos em Mâncio Lima; suspeito é o ex-companheiro

Jamile Romano

Rio Branco terá 50 novos ônibus após aprovação de empréstimo milionário

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco dá início ao Itinerante Terrestre 2025 na Transacreana

Raimundo Souza

Governo do Acre e TRE promovem ação especial para emissão da Carteira de Identificação Nacional para pessoas com TEA

Jamile Romano