35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Militar inicia programação do mês da mulher com ação preventiva

Publicado em 09/03/2025

No dia da mulher, a Polícia Militar do Acre (PMAC) deu início a programação das atividades do mês março, no centro da capital. Na oportunidade, a comandante-geral da PMAC e a vice-governadora do estado homenagearam as mulheres acreanas por meio da campanha “Blitz 8 de Março”, na manhã deste sábado, 8.

Equipe empregada no “Blitz 8 de Março”. Foto: Jhonatan Barros/PMAC.

Durante todo o mês de março, a Polícia Militar do Acre desenvolverá atividades alusivas ao mês da mulher. A abertura da programação começou com uma panfletagem preventiva, no terminal urbano, e se entendeu pelas ruas do centro de Rio Branco. Policias militares, principalmente femininas, entregaram uma simbólica homenagem às acreanas, que retribuíram o gesto com sorrisos e abraços.

Policiais femininas durante panfletagem. Foto: Jhonatan Barros/PMAC.

Para a comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata, a ação representa a força feminina. “Hoje, a Polícia Militar e o governo do estado deram início a uma série de atividades para celebrar o mês da mulher. A data nos faz lembrar da luta de milhares de guerreiras em busca do seu espaço no mundo. Além disso, o mês de março mostra a força feminina nos diversos segmentos da sociedade. Seja no trabalho ou no âmbito familiar, a mulher sempre terá um papel imprescindível e nós estamos aqui, para garantir o direito de cada uma delas. Parabéns a todas as mulheres acreanas, em especial às PM!”, falou a oficial.

Comandante-geral da PMAC durante entrevista. Foto: Jhonatan Barros/PMAC.

Com foco no público feminino, as militares atuaram nos ônibus, nos estabelecimentos comerciais, nas praças e nos semáforos, para levar uma mensagem de carinho e conscientização às mulheres. Para a comandante da operação, capitã Priscila Siqueira, o momento é de solidariedade. “Hoje, estamos nas ruas para levar uma mensagem clara: lugar de mulher é onde ela quiser, sem medo, sem violência e com respeito. A sociedade precisa entender que a luta das mulheres por direitos e dignidade não é uma causa isolada, é uma responsabilidade coletiva. E a PMAC está lado a lado nessa missão”, disse.

Capitã Priscila Siqueira à esquerda, policial militar da operação à direta, em foto interativa com criança no centro da cidade. Foto: Jhonatan Barros/PMAC.

A Blitz 8 de Março contou também com a presença da vice-governadora do estado, Mailza Assis, que destacou a importância do projeto desenvolvido pela instituição. “A iniciativa de realizar uma blitz no dia da mulher, levando uma mensagem de força de carinho às mulheres do Acre reafirma nosso compromisso em zelar e garantir o direto delas”, destacou a gestora.

Vice-governadora do Acre à esquerda, comandante-geral da PMAC à direita, durante foto com cidadã ao centro. Foto: Jhonatan Barros/PMAC.

No decorrer do mês a PMAC irá desenvolver diversas atividades como, cinema comunitário, ação de saúde, estética, lazer, concerto musical, funcional, Ioga e instrução no BOPE para as militares.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Velloso celebra vitória do Acre com manutenção do estado na rota bioceânica em acordo Brasil-China

Marcio Nunes

Pastor é indiciado por feminicídio e outros dois homicídios no Acre

Jamile Romano

No Dia da Malária nas Américas, governo do Acre salienta ações de combate à doença

Jamile Romano

Ansiedade: o mal do século ou um pedido de socorro da alma?

Marcio Nunes

Na noite de sábado (07) Rio Branco foi iluminada com o espírito do Natal!

Raimundo Souza

Casos de Covid-19 aumentam mais de 426% em Rio Branco no período de 14 dias e Saúde emite alerta

Jamile Romano