33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Carnaval em libras: intérpretes garantem folia das pessoas com deficiência auditiva nos bloco carnavalescos 6 é D+ e Unidos do Fuxico

Publicado em 05/03/2025

A final do Concurso de Blocos Carnavalescos do Carnaval da Família 2025, que aconteceu nesta terça-feira, 4, na Rua Rui Barbosa, no Centro de Rio Branco, em frente à Prefeitura, contou com a presença de intérpretes de Libras na passarela do samba para assegurar a acessibilidade para indivíduos com deficiência auditiva.

Imagem: Reprodução

A intérprete afirmou aos jornalistas que a interpretação é uma acessibilidade que ainda não é uma realidade em todos os blocos. “A 6 É D+ me convidou no ano passado e novamente este ano para poder promover a acessibilidade comunicativa para os surdos, algo de grande relevância”, explicou.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com novo equipamento, Lacen reduz o tempo de diagnóstico da tuberculose no Acre

Jamile Romano

Agentes de Saúde e de Endemias participam de qualificação pelo programa “Mais Saúde com Agente” em Rio Branco

Marcio Nunes

Frio intenso chega ao Acre na segunda-feira

Raimundo Souza

Defensoria emite documentos para desabrigados no Parque de Exposições

Marcio Nunes

Socorro Neri participa de reunião com a Ministra Marina Silva onde apresentou a Cartilha de Emendas Parlamentares 2025

Marcio Nunes

Receita Federal faz alerta sobre golpes envolvendo Pix

Raimundo Souza