25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

Acre e Rondônia discutem colaboração técnica para promover inovação no controle interno e na gestão pública

Buscando o fortalecimento da governança e da eficiência administrativa, a Controladoria-Geral do Estado do Acre (CGE/AC) realizou, nesta sexta-feira, 21, uma visita institucional à Controladoria-Geral do Estado de Rondônia (CGE/RO), em Porto Velho. O encontro teve como principal objetivo a troca de experiências e a promoção da colaboração técnica entre os órgãos de controle nos eixos de auditoria, transparência, integridade, controle interno e corregedoria.

Essa iniciativa é parte de um esforço contínuo da CGE/AC em aprimorar as práticas de governança e assegurar que os processos administrativos sejam conduzidos de maneira eficaz e transparente. Durante a visita, representantes das duas instituições discutiram a importância de adotar tecnologias inovadoras para fortalecer os mecanismos de controle e auditoria.

A controladora-geral do Estado do Acre, Mayara Bandeira, ressaltou a relevância da iniciativa para o aprimoramento da gestão pública: “A inovação e a adoção de novas metodologias são essenciais para o desenvolvimento de um controle interno mais eficiente e transparente. A cooperação técnica com outros órgãos nos permite aperfeiçoar processos e garantir uma administração pública cada vez mais moderna e comprometida com a boa governança”, disse.

[Agência de Notícias]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

TSE pode oficializar na próxima quinta-feira a criação do partido Missão, fundado por integrantes do MBL

Raimundo Souza

STJ agiliza trâmites e redefine para 3 de dezembro o julgamento de Gladson Cameli

Kevin Souza

Ministra Marina Silva e governadores da Amazônia apelam por justiça climática e valorização da floresta

Marcio Nunes

Câmara aprova projeto que amplia número de deputados federais

Jamile Romano

Lula é multado em R$ 250 mil pelo TSE por impulsionar vídeo contra Bolsonaro

Jamile Romano

Deputados saem de acampamento no STF após decisão de Moraes

Raimundo Souza