25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 29 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Estado capacita empreendedores do turismo de Epitaciolândia e Brasileia

Publicado em 08/02/2025

Workshop durante a Expoacre, em Rio Branco. Foto: José Caminha/Secom

Com o objetivo de capacitar os empreendedores do segmento turístico, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), realiza o Workshop Bem Receber, em parceria com as prefeituras de Epitaciolândia e Brasileia. O workshop visa apresentar boas práticas de recepção ao turista em empreendimentos locais.

O evento tem como público-alvo empreendedores de hotéis, restaurantes, cooperativas, artesãos, produtoras, mototaxistas, taxistas, além de toda a sociedade envolvida direta ou indiretamente com turistas.

De acordo com a chefe da Divisão de Pesquisa e Informação Turística, Rita Ramos, o objetivo do workshop é capacitar as pessoas que trabalharão no Festival Internacional da Castanha. “Queremos capacitar o garçom, a camareira do hotel, o taxista que vai receber o turista, a dona da pensão e todos os envolvidos direta e indiretamente na recepção desses visitantes na cidade”, explicou.

As inscrições são gratuitas e feitas na hora do evento, que será aberto ao público. O Workshop Bem Receber acontece no dia 13 de fevereiro, às 8h30, no Polo UAB de Brasileia.

O workshop acontece no dia 13 de fevereiro. Foto: Sete

Festival Internacional da Castanha

O Festival Internacional da Castanha 2025 acontece entre os dias 21 e 23 de fevereiro, reunindo agricultores de Brasileia, Epitaciolândia e outros municípios para apresentar a riqueza da castanha-da-Amazônia.

O evento tem como objetivo valorizar a castanha da região, promovendo a preservação ambiental e a cultura. A programação do festival inclui oficinas temáticas, rodas de conversa, apresentações culturais e gastronomia baseada na castanha-do-Brasil.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Secretaria de Segurança lança operação de prevenção e combate ao crime organizado em Feijó

Marcio Nunes

Rio Branco sedia primeiro Encontro Intersetorial da Rede Nacional Primeira Infância no Acre

Marcio Nunes

Vice-prefeito de Assis Brasil, Reginaldo Martins, morre aos 61 anos

Vitória Lopes

Procuradoria-Geral do Acre intensifica atuação no interior e fortalece aproximação com comunidade acadêmica

Júri popular de médico acusado de matar colega acreano na Bahia é marcado para setembro

Jamile Romano

Governo e entidades parceiras levam inovação tecnológica e empreendedorismo para a Baixada da Sobral

Jamile Romano