25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

Hugo Motta compara importância de Lira à redemocratização

Foto: Deputado Hugo Motta – (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O futuro presidente da Câmara disse que o legado de Arthur Lira é o maior desde Ulysses Guimarães (MDB)

Apoiado pelo antecessor Arthur Lira (PP-AL), o futuro presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB) rasgou elogios ao padrinho político na disputa neste sábado (1º). Em discurso antes da votação, afirmou que a gestão de seu antecessor só se compara à do “timoneiro da redemocratização”.

“Não falo isso como retórica. Os feitos, os fatos, as inúmeras emendas constitucionais, as reformas que comandou para o bem do país, sua colossal agenda, fechando com a histórica reforma tributária, tudo isso faz de sua gestão só comparável ao do timoneiro da redemocratização”, disse o deputado.

Motta também exaltou os feitos e a agenda de Lira nos últimos 4 anos. Afirmou que seu legado de realizações é o maior desde Ulysses Guimarães (MDB), que presidiu a Assembleia Nacional Constituinte que redigiu a Constituição de 1988.

“Acompanhei de perto, como líder, a gestão que ora se encerra. O presidente Arthur deixa para nós o maior legado de realizações legislativas e transformações reais na vida dos brasileiros que esta Casa pode, com a participação de todos, oferecer ao país, desde Ulysses Guimarães”, pontuou.

“E foi também o presidente Lira que consolidou de vez essa etapa final de recuperação das prerrogativas do parlamento. Não contra ninguém ou contra nenhum outro poder. Mas a favor da democracia. A favor da Constituição”, disse Hugo Motta.

Lira foi aplaudido pelos deputados quando foi mencionado por Motta e fez, na sequência, um discurso de despedida em que agradeceu aos deputados pelo apoio nas disputas que o colocaram na Presidência da Câmara. Emocionado, também lembrou de seu pai, o ex-deputado e prefeito de Barra de São Miguel (AL) Benedito de Lira, que morreu em 14 de janeiro.

CB

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

“Se você for ao Acre, vai enfrentar o crime organizado”, diz Lula ao citar violência no Brasil

Jamile Romano

Lula afirma que deveria ter importado arroz da Venezuela

Raimundo Souza

Pesquisa Real Time Big Data mostra Marcus Alexandre com 39% e Bocalom com 34%

Marcio Nunes

TCU decide que presentes pessoais recebidos por Bolsonaro não são patrimônio público

Raimundo Souza

Defesa de Bolsonaro não apresenta novo recurso no STF contra sentença

Redacao

Eleitores podem denunciar irregularidades pelo aplicativo Pardal

Raimundo Souza