22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 17 de junho de 2025
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Nome de Bolsonaro aparece em 1º lugar em concurso para professor

Atualizada em 01/02/2025 09:29

Foto: Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Caso aconteceu em cidade do Espírito Santo

Alguém usou o nome do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) em uma seleção para professor de educação física. O caso aconteceu na cidade de São Mateus, no Espírito Santo.

O nome do ex-presidente apareceu no primeiro lugar no concurso para a função na rede de ensino fundamental do município, divulgado no último dia 27.

O suposto Bolsonaro atingiu 75 pontos e foi considerado apto para ocupar o cargo de professor de educação física. No resultado, consta que o candidato nasceu no dia 29 de março de 1995, com licenciatura plena em Educação Física, curso de educação de campo e registro no Conselho Regional de Educação Física do Espírito Santo (CREF-ES).

O caso gerou um alerta nas autoridades, que investigam quem teria utilizado “dados falsos” durante a inscrição. A Prefeitura de São Mateus falou que a inclusão do nome de Jair Bolsonaro “decorreu do uso de dados falsos na inscrição”.

A Secretaria Municipal de Educação de São Mateus afirmou que “está adotando as providências cabíveis junto às autoridades competentes”.

O Conselho Regional de Educação Física confirmou que não há qualquer registro de Jair Messias Bolsonaro vinculado à entidade.

Para fazer a inscrição, o candidato deveria anexar uma declaração comprovando tempo de serviço na área, cópias de títulos de qualificação e responder a um questionário com informações pessoais. O salário previsto para a vaga é de R$ 2.403,73. As informações são do Estadão.

Pleno News

Artigos Relacionados

Na Sexta-feira (28), iniciou o Carnaval da Família em Rio Branco. Veja o vídeo do Governador Gradson Cameli

Raimundo Souza

Amazônia tem o maior número de queimadas e incêndios em 17 anos

Raimundo Souza

Crianças e adolescentes sofrem com mudanças climáticas, alerta Unicef

Jamile Romano

Governo do Acre receberá recursos do Mercosul para investimentos em suinocultura e avicultura

Raimundo Souza

Loterias da Caixa superam R$ 25 bi em arrecadação e batem recorde

Jamile Romano

HIV cresce entre idosos. Confira 7 mitos e verdades sobre a infecção

Jamile Romano