22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Agência de Negócios do Estado e Junta Comercial do Acre dialogam sobre Termo de Cooperação

Publicado em 17/01/2025

A Agência de Negócios do Estado do Acre (Anac) e a Junta Comercial do Acre (Juceac) discutem a formalização de Termo de Cooperação Técnica para ações voltadas ao desenvolvimento econômico no estado.  A realização do trabalho em parceria foi um dos temas da reunião entre a presidente da Anac, Waleska Bezerra, e a presidente da Juceac, Nayara Honorato, durante visita institucional à Junta Comercial do Estado, nesta sexta-feira, 17.

Por meio do termo será possível a realização de atividades e intercâmbio de informações que possam contribuir para o desenvolvimento dos negócios já existentes e dar suporte a novos empreendimentos, além de colaborar com ações voltadas à qualificação de profissionais e empresas.

Na oportunidade, a presidente da Anac detalhou alguns dos projetos a serem executados em 2025 e destacou a importância do esforço conjunto: “A Anac e a Juceac têm objetivos comuns, e essa é uma parceria que certamente vai render bons frutos”.

Para a presidente da Juceac, o trabalho da Anac vai ao encontro do que a Junta Comercial tem desenvolvido, entregando políticas públicas que ajudem a formalizar seus empreendimentos, o que além de legalidade possibilita prosperidade às empresas.

“São pastas que fazem parte do ecossistema empresarial do estado. Saímos de uma reunião muito produtiva, iniciando um processo para um Termo de Cooperação Técnica, visando dar todo o apoio ao empresário e desenvolver o ambiente de negócios aqui no estado, completou Nayara.

A agenda contou com a presença do assessor jurídico da Juceac, Eliesio Mansour; da diretora de Planejamento da Agência de Negócios, Jaurícia Ferreira, e equipe técnica da Anac.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo divulga resultado preliminar do concurso para Agente de Polícia Penal

Kevin Souza

Secretaria de Segurança intensifica ações ostensivas e repressivas na capital

Jamile Romano

No Acre, mais de 10 mil consultas por síndromes respiratórias ultrapassaram a marca de 2024

Raimundo Souza

Com incentivo ao homem do campo, prefeitura fortalece o setor produtivo na capital

Marcio Nunes

Inscrições para concurso público da Educação do Acre se encerram hoje

Jamile Romano

Sine oferta mais de mil vagas nesta quinta-feira, 24, para Rio Branco e interior do estado

Jamile Romano