30.3 C
Rio Branco
domingo, 24 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco esclarece notícias de que refeições no Centro Pop seriam suspensas

Publicado em 12/01/2025

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), esclarece que, em nenhum momento, interrompeu a entrega de refeições no Centro Pop, unidade de atendimento especializado à população em situação de rua.

Atualmente, são oferecidas três refeições diárias no local: café da manhã, almoço e lanche da tarde. O café da manhã, com 125 kits servidos diariamente, e o almoço, com 140 marmitas distribuídas, são preparados pela empresa MR Serviços, contratada para garantir a qualidade e regularidade das refeições. Parte do pagamento dessas refeições é custeado com recursos próprios do município e outra parte com recursos federais.

Além disso, é importante destacar que o lanche disponibilizado para a turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Seme), oferecido exclusivamente para os alunos do EJA que participam das aulas realizadas todas as manhãs no Centro Pop.

Por sua vez, o lanche da tarde, destinado ao público geral atendido pelo Centro Pop, é outra refeição incluída no planejamento alimentar da unidade, reforçando o compromisso da Prefeitura de Rio Branco em atender a política de segurança alimentar e nutricional para a população em situação de rua.

Sobre a decisão judicial recente, proferida pela juíza Zenair Ferreira Bueno, que determina a continuidade da oferta de refeições para a população atendida pela unidade, garantimos que esta já é uma prática executada na unidade de forma consolidada.

Por fim, esclarecemos que a fala do secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, ao comentar sobre mudanças no Centro Pop, refere-se a um planejamento futuro diante da transferência da unidade para um novo endereço, a fim de aprimorar o atendimento, que tem foco no atendimento psicossocial e no apoio à reinserção social das pessoas em situação de rua.

Asseguramos que, independentemente dessa mudança de endereço, a oferta de refeições obedecerá as determinações da Política Nacional para População em Situação de Rua (PNPSR) e do Sistema Único de Assistência Social (Suas), garantindo a dignidade e os direitos da população em situação de vulnerabilidade social.

(Assessoria)

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Gladson sanciona leis que tornam as quadrilhas juninas patrimônio cultural do Acre

Jamile Romano

Governo publica nova convocação de candidatos em processos seletivos da Educação

Jamile Romano

Rio Branco alcança mais de 30 mil clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica

Jamile Romano

No sábado, 22, A Vice governadora do Acre Mailza Assis teve o privilégio de participar do 1º Encontro de Mulheres Ministras Evangélicas do Acre

Raimundo Souza

LBV abre novas inscrições para serviços socioassistenciais

Marcio Nunes

Corpus Christi em Rio Branco: Fiéis confeccionam os tradicionais tapetes

Raimundo Souza