22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Polícia prende mulher suspeita de envenenar bolo que resultou em três mortes no litoral do RS

Publicado em 06/01/2025

Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu neste domingo (5) uma mulher suspeita de envenenar o bolo que matou três pessoas e deixou outras duas hospitalizadas em Torres, no litoral norte do estado.

As investigações, conduzidas pelo delegado Marcos Vinicius Muniz Veloso, indicam que a suspeita tinha uma desavença com Zeli dos Anjos, 61, que preparou o bolo. A mulher detida é nora de Zeli.

Duas das vítimas são irmãs de Zeli: Neuza Denize Silva dos Anjos, 65, e Maida Berenice Flores da Silva, 59. A terceira vítima é Tatiana Denize Silva dos Anjos, 47, filha de Neuza.

A ação deste domingo decorre de um mandado de prisão temporária autorizado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

A Polícia Civil não divulgou o nome da suspeita. De acordo com o jornal Zero Hora, a mulher foi identificada como Deise. Uma entrevista coletiva para divulgar novos detalhes da investigação está marcada para às 9h desta segunda-feira (6).

Zeli segue internada e tem quadro estável. Uma criança de dez anos que também foi intoxicada passou vários dias hospitalizada, mas já teve alta e está em casa.

As intoxicações ocorreram no dia 24 de dezembro, véspera de Natal. A suspeita é de que o bolo tenha sido contaminado com arsênio, substância encontrada no sangue das vítimas no hospital.

A detida é suspeita de triplo homicídio e tripla tentativa de homicídio.

arsênio é um semimetal encontrado naturalmente no ar, na água e no subsolo. Ele possui duas formas, a inorgânica, altamente tóxica, e a orgânica, que pode ser encontrada em alguns animais e plantas.

Dentre os sintomas imediatos de contaminação por arsênio estão náuseas, dores abdominais, diarreia e vômitos, acompanhados frequentemente de sensação de formigamento dos membros e cãibras musculares.

Segundo a polícia, Zeli, que preparou o bolo foi a única da casa que comeu duas fatias, apresentando a maior concentração de veneno no sangue. A sobremesa foi servida durante uma confraternização de família.

 

[Folha Uol]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil apreende adolescente de 14 anos envolvida com facção criminosa no interior do Acre

Jamile Romano

Polícia Civil, em Brasiléia, prende suspeitos de homicídio em menos de 24 horas

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre cumpre três mandados de prisão e bloqueia R$ 1 milhão em nova fase da Operação “Hunter Tiger”

Redacao

Polícia Civil do Acre prende homem por pedofilia e estelionato em operação “Metamorfose”

Raimundo Souza

Polícia Penal realiza 9ª fase da Operação Mute no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Kevin Souza

Polícia Civil do Acre captura terceiro envolvido em tentativa de homicídio no Segundo Distrito de Rio Branco

Jamile Romano