33.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 7 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Estado forma primeira turma da EJA com reeducandos do Presídio Manoel Neri da Silva

Atualizada em 27/12/2024 12:44

A privação de liberdade não levou o sonho de ascensão social do reeducando F.S.S., um dos cinco formandos da primeira turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental II de detentos da Unidade Prisional Manoel Neri da Silva, de Cruzeiro do Sul.

Durante a formatura, realizada naquele complexo penitenciário na tarde desta quinta-feira, 27, o reeducando de 34 anos relatou que a aquisição de conhecimento lhe traz a certeza de uma mudança no curso de sua vida, além de ser uma ponte para a conquista de um amanhã mais promissor. “Cheguei aqui com apenas o 4º ano do ensino fundamental e hoje concluo essa etapa. O momento me proporciona uma imensa alegria, pois o meu objetivo lá fora [quando for reintegrado à sociedade] é mudar de vida; e os estudos vão me ajudar a ser uma pessoa melhor”, planeja.

A ação, promovida pelo governo do Acre, por meio da parceria entre a Secretaria de Educação (SEE) e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), órgão da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi essencial para que o detento siga motivado a cursar o ensino superior. “Pelas experiências difíceis que já passei, estudar renovou o meu desejo de cursar enfermagem, para cuidar da vida das pessoas que buscam tratamento”, relatou.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Rio Acre chega a marca 14,06 metros e ultrapassa cota de transbordamento na capital

Jamile Romano

Educação realiza pré-Enem Legal para os alunos da escola Humberto Soares

Marcio Nunes

Governo do Acre reforça combate à covid-19 com solicitação aprovada de novas vacinas

Raimundo Souza

Descontos ilegais de aposentados do INSS serão devolvidos, diz governo

Marcio Nunes

Governo do Acre decreta luto oficial de sete dias pela morte do Papa Francisco

Raimundo Souza

Semulher realiza primeiro encontro do programa Mulheres Recomeçando para vítimas de violência doméstica

Marcio Nunes